Liverpool condena adeptos por celebrarem título histórico (e distribui prémios até pelos rivais)

EPA / Peter Powell

Adeptos do Liverpool festejam título da Premier League após jejum de 30 anos.

O Liverpool veio a público criticar os seus próprios adeptos por terem saído à rua, em massas, para celebrar a conquista do título da Premier League ao cabo de 30 anos de jejum. “Um comportamento completamente inaceitável”, segundo o clube, em tempos de pandemia de covid-19.

Foi no sofá que o Liverpool se sagrou campeão da Liga Inglesa, um título histórico que surge depois de 30 anos sem o conseguir. O triunfo levou os adeptos do clube em peso para as ruas, para celebrarem, sem medo do coronavírus que ainda anda à solta, sem distanciamento social e sem máscaras.

“A nossa cidade ainda está em crise de Saúde Pública e este comportamento é completamente inaceitável“, afiança o Liverpool num comunicado conjunto com a Câmara e a Polícia locais.

“O potencial perigo de uma segunda vaga de covid-19 continua a existir e precisamos de trabalhar em conjunto para garantir que não desfazemos tudo o que foi alcançado na região durante o confinamento”, afiança ainda o dito comunicado.

“Logo que seja seguro, trabalharemos para organizar uma parada de vitória quando toda a gente puder juntar-se para celebrar”, promete ainda o Liverpool. “Mas até lá, a segurança da nossa cidade e das nossas pessoas continua a ser a prioridade número um”, acrescenta o clube.

Depois das celebrações, as ruas ficaram pejadas com toneladas de lixo, conforme mostram imagens divulgadas pela BBC.

Título vai sair caro ao Liverpool

O Liverpool vai distribuir mais de 10 milhões de libras (cerca de 11 milhões de euros) em prémios pela conquista do título, de acordo com dados divulgados pela imprensa britânica.

Só o plantel deverá receber à roda de 4,3 milhões de euros, mas a factura ainda poderá aumentar porque alguns jogadores terão cláusulas específicas, com valores diferenciados dos demais colegas de equipa.

E também clubes rivais do Liverpool terão direito a uma fatia dos prémios. Emblemas como o Arsenal, o Southampton e o Charlton vão lucrar com o título dos reds porque incluíram cláusulas específicas nos contratos de venda de jogadores que rumaram a Anfield Road, no sentido de receberem determinados montantes caso os atletas transferidos fossem campeões.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.