Liverpool condena adeptos por celebrarem título histórico (e distribui prémios até pelos rivais)

EPA / Peter Powell

Adeptos do Liverpool festejam título da Premier League após jejum de 30 anos.

O Liverpool veio a público criticar os seus próprios adeptos por terem saído à rua, em massas, para celebrar a conquista do título da Premier League ao cabo de 30 anos de jejum. “Um comportamento completamente inaceitável”, segundo o clube, em tempos de pandemia de covid-19.

Foi no sofá que o Liverpool se sagrou campeão da Liga Inglesa, um título histórico que surge depois de 30 anos sem o conseguir. O triunfo levou os adeptos do clube em peso para as ruas, para celebrarem, sem medo do coronavírus que ainda anda à solta, sem distanciamento social e sem máscaras.

“A nossa cidade ainda está em crise de Saúde Pública e este comportamento é completamente inaceitável“, afiança o Liverpool num comunicado conjunto com a Câmara e a Polícia locais.

“O potencial perigo de uma segunda vaga de covid-19 continua a existir e precisamos de trabalhar em conjunto para garantir que não desfazemos tudo o que foi alcançado na região durante o confinamento”, afiança ainda o dito comunicado.

“Logo que seja seguro, trabalharemos para organizar uma parada de vitória quando toda a gente puder juntar-se para celebrar”, promete ainda o Liverpool. “Mas até lá, a segurança da nossa cidade e das nossas pessoas continua a ser a prioridade número um”, acrescenta o clube.

Depois das celebrações, as ruas ficaram pejadas com toneladas de lixo, conforme mostram imagens divulgadas pela BBC.

Título vai sair caro ao Liverpool

O Liverpool vai distribuir mais de 10 milhões de libras (cerca de 11 milhões de euros) em prémios pela conquista do título, de acordo com dados divulgados pela imprensa britânica.

Só o plantel deverá receber à roda de 4,3 milhões de euros, mas a factura ainda poderá aumentar porque alguns jogadores terão cláusulas específicas, com valores diferenciados dos demais colegas de equipa.

E também clubes rivais do Liverpool terão direito a uma fatia dos prémios. Emblemas como o Arsenal, o Southampton e o Charlton vão lucrar com o título dos reds porque incluíram cláusulas específicas nos contratos de venda de jogadores que rumaram a Anfield Road, no sentido de receberem determinados montantes caso os atletas transferidos fossem campeões.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pintura de David Bowie comprada por três euros vai agora ser leiloada por milhares

A pintura do ícone do rock, David Bowie, deverá ser vendida por milhares de dólares num leilão de arte online. O retrato, intitulado "DHead XLVI", faz parte de um conjunto de aproximadamente 47 obras que David …

Vila Nova de Milfontes vai ter praia para cães

A praia pet friendly, que fica próxima de Furnas-Rio, vai funcionar já esta época balnear de forma experimental. Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova …

Podia ser um quadro de Dalí, mas é só o degelo glacial na Islândia

Na Islândia, o degelo glacial criou uma paisagem deslumbrante que o fotógrafo espanhol Manuel Ismael Gómez de Almería não deixou passar em branco. Faz lembrar a arte surrealista de Salvador Dalí, mas é uma versão ampliada …

Digby, o cão dos bombeiros, ajudou a salvar uma mulher do suicídio

O cão Digby desempenhou um importante papel ao salvar uma mulher que estava a ponderar pôr fim à sua própria vida no Reino Unido. Digby é um cão terapeuta que ajuda as pessoas a lidar com …

Seca pode ser a "próxima pandemia e não há vacinas que a curem", alerta a ONU

A seca e a escassez de água podem afetar o planeta de forma sistémica se não forem tomadas medidas urgentes sobre a gestão da água e dos solos, alertou a Organização das Nações Unidas (ONU) …

Três portugueses morrem em desabamento de escola na Bélgica

O desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, na Bélgica, provocou, esta sexta-feira, a morte de três portugueses. As circunstâncias em que o desabamento ocorreu ainda não são conhecidas. Fonte consular portuguesa confirmou à RTP …

António Oliveira desiste de candidatura à Câmara de Gaia

Esta sexta-feira, numa reunião de emergência, António Oliveira, candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia, anunciou ao líder do PSD, Rui Rio, a sua desistência da corrida eleitoral. António Oliveira tinha sido a escolha de …

Elemento da comitiva olímpica portuguesa recusou vacina

Todas as outras pessoas que estarão em Tóquio, a representar Portugal, já foram vacinados contra a COVID-19. Quase todos os membros da comitiva olímpica portuguesa, que vão estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foram vacinados contra …

Os balões incendiários são a mais recente arma nas tensões Israel-Hamas

Durante a noite, forças israelitas voltaram a quebrar o cessar-fogo e lançaram um ataque aéreo na Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários lançados pelo Hamas. Ativistas palestinianos lançaram dezenas de balões incendiários por cima …

Croácia 1-1 República Checa | Perisic empata e ninguém se chateia

A República Checa empatou hoje a um golo com a Croácia, em encontro da segunda jornada do Grupo D do Euro2020 de futebol, disputado em Glasgow, colocando-se em boa posição para chegar aos oitavos de …