Para evitar casos de burnout, LinkedIn deu uma semana de férias aos quase 16 mil funcionários

LPS.1 / Wikimedia

Sede do LinkedIn na Califórnia, Estados Unidos

O LinkedIn decidiu dar uma semana de férias (remunerada), que começou esta segunda-feira, a todos os seus funcionários espalhados pelo mundo. O objetivo? Desconectar, recarregar baterias e prevenir casos de burnout. 

“Queríamos ter a certeza de que podíamos dar-lhes algo realmente valioso. E o que pensamos ser mais valioso neste momento é pararmos coletivamente”, disse Teuila Hanson, diretora de recursos humanos do LinkedIn, à cadeia televisiva CNN.

Uma vez que todos os funcionários desta rede estão ‘desligados’ ao mesmo tempo, isso significa que não vão ver a sua caixa de correio eletrónico inundada de e-mails, nem notas de reuniões ou pedidos de projetos a acumular-se durante a sua ausência.

Esta semana de folga, que continua a ser remunerada, estendeu-se à maioria dos 15.900 funcionários que trabalham a full-time na empresa. Durante estes dias, só ficará a trabalhar uma equipa central, cujos elementos poderão agendar folgas mais tarde.

Com o aparecimento da pandemia da covid-19, o LinkedIn começou, tal como muitas empresas, a trabalhar em regime de teletrabalho. Porém, continua a manter-se a par do que se passa com os funcionários e foi assim que notou algumas mudanças no estado de espírito dos trabalhadores.

“A realidade da pandemia realmente fez-se notar durante estes últimos meses. Foi uma época difícil. Foi quando começámos a perceber: ‘Uau, há um claro esgotamento‘”, contou Hanson à estação norte-americana.

Para fazer frente a esta situação, a empresa também já tinha criado uma iniciativa chamada ‘LiftUp!’, que inclui treinos para prevenir o burnout entre os responsáveis, dias sem reuniões e outros recursos associados à saúde mental.

ZAP ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

O orgulho, os milhões da Champions e (talvez) um título estão em jogo neste Clássico

O FC Porto não desiste da corrida pelo título, mas o segundo lugar é a principal luta deste Clássico. A posição dá lugar acesso direto à Liga dos Campeões. Benfica e FC Porto defrontam-se hoje na …

"Crise de saúde global". Biden apoia levantamento das patentes das vacinas (e UE segue o exemplo)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apoiou a proposta da Organização Mundial do Comércio (OMC) para renunciar às proteções de propriedade intelectual para as vacinas contra a covid-19. "Esta é uma crise de saúde global …

-

Confrontos entre polícia e adeptos em Alvalade. PSP avança com participação ao MP

A chegada da equipa do Sporting ao estádio de Alvalade ficou marcada por confrontos entre vários adeptos e a polícia. A PSP já anunciou que vai fazer uma participação ao Ministério Público. Depois da vitória por …

Centeno pressiona Costa: 6 mil milhões de medidas temporárias devem ser revertidos

Esta quinta-feira, o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, avisou que "não podemos querer manter no futuro medidas que foram criadas para serem temporárias". As medidas cíclicas e temporárias adotadas no ano passado para responder …

Apoio ao aumento do salário mínimo "vale 84,5 euros por posto de trabalho"

O ministro da Economia explicou que o apoio ao aumento do salário mínimo, que só vai acontecer em 2021 e que custará cerca de 60 milhões de euros ao Estado, corresponde a 84,5 euros por …

Estádio Sp. Braga

Afinal, o Sporting de Braga é mais antigo do que se pensava

Uma investigação de dois sócios do Sporting de Braga descobriu documentos que os levam a concluir que o clube, a comemorar este ano o seu centenário, foi fundado em 1919 e não em 1921. A polémica …

"Espetáculo deplorável". Imigrantes realojados no Zmar de madrugada com forte efetivo policial

Cerca de 50 imigrantes que trabalham na agricultura em Odemira foram realojados durante a noite no complexo turístico Zmar e na Pousada da Juventude de Almograve, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil. Segundo o …

Encontrados os túmulos reais dos príncipes da Pereslávia

Uma equipa de arqueólogos russos identificou os túmulos reais dos príncipes da Pereslávia, Dmitri Alexandrovich e Ivan Dmitrievich, os descendentes de Alexandre I de Kiev, o lendário príncipe de Rus' e santo da Igreja Ortodoxa …

Jantar-comício e bairro da Jamaica levam Ventura duas vezes a tribunal

O presidente e deputado único do Chega irá duas vezes a tribunal nos próximos tempos e deverá ter mais dois processos na calha, mas ainda não foi notificado. Esta terça-feira, o jornal Público já tinha avançado …

Líder da JSD vai ser candidato em Oeiras. Rio promete tirar consequências do resultado nas autárquicas

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Oeiras vai ser o líder da JSD, Alexandre Poço, anunciou esta quarta-feira Rui Rio, que justificou a decisão por entender que os sociais-democratas tinham de apresentar lista …