Hamilton vence nos EUA e é tricampeão do mundo de Fórmula 1

1

Geoff Caddick / EPA

Lewis Hamilton, em Mercedes, venceu o GP de Silverstone 2015

Lewis Hamilton, em Mercedes, assegurou hoje a conquista do seu terceiro título mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio dos Estados Unidos e a deixar o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, no terceiro lugar.

O piloto britânico Lewis Hamilton repetiu os êxitos de 2008 e 2014, quando ainda faltam disputar três corridas, ao concluir as 56 voltas ao Circuito das Américas, em Austin, em 1:50.52,703 horas, deixando o seu companheiro de equipa, o alemão Nico Rosberg, na segunda posição, e Vettel na terceira.

Rosberg liderava a corrida, a cinco voltas do fim, quando cometeu um erro sozinho, saiu da pista e foi ultrapassado por Hamilton.

“Estou muito desiludido. Não sei o que aconteceu. Queria agradecer a todos os que vieram assistir, mas sim, estou muito desapontado”, disse o piloto alemão no fim da corrida.

Com este triunfo, Hamilton, que venceu dez das 15 provas já realizadas, soma uns inalcançáveis 327 pontos, mais 76 do que Sebastian Vettel e mais 80 do que Rosberg.

Nas declarações no fim da corrida, Hamilton emocionou-se.

“É incrível. Não consigo colocar em palavras como me sinto, e como não conseguiria ter feito nada sem a minha equipa”, diz o novo tri-campeão de Fórmula 1.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.