O piloto britânico Lewis Hamilton, em Mercedes, ganhou hoje o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1 e ficou mais perto de revalidar o título de campeão do mundo, devido ao abandono do alemão Nico Rosberg, seu colega de equipa.
Lewis Hamilton, que alcançou a nona vitória nesta temporada e a 41.ª da sua carreira, completou as 53 voltas à pista do Autódromo de Sochi em 1:37.11,024 horas, terminando à frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e do mexicano Sergio Pérez (Force India), que completaram o pódio da 15.ª prova do campeonato.
A quatro corridas do final e com 100 pontos em disputa, o britânico passou a somar 302 e alagrou a vantagem para o segundo classificado, agora Sebastian Vettel, que tem 236, enquanto Nico Rosberg caiu para terceiro, com 229.
Rosberg largou da ‘pole position’ e liderou a corrida até à sétima volta, antes de abandonar com o pedal do acelerador partido.
O brasileiro Felipe Massa (Wiiliams), o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), o russo Daniil Kvyat (Red Bull), o brasileiro Felipe Nasr (Sauber), o venezuelano Pasto Maldonado (Lotus), o britânico Jenson Button (McLaren) e Fernando Alonso (McLaren) completaram por esta ordem o ‘top-10’.
/Lusa