Gritar até ser ouvido na Islândia. Esta é a terapia para ultrapassar 2020

Stressado com os efeitos da pandemia de covid-19? A Islândia tem uma boa solução (e é de gritos, literalmente).

Não há como negar. 2020 tem sido um ano para esquecer e o culpado tem um só nome: coronavírus. Como tal, e para tentar apaziguar as pessoas que se sentem mais stressadas com os efeitos da pandemia, a Islândia decidiu lançar uma terapia de gritos.

De acordo com o site Travel + Leisure, a campanha, designada “Let It Out” (qualquer coisa como “deite cá para fora” na língua de Camões) dá a possibilidade a qualquer pessoa do mundo de gritar até ser ouvida neste país nórdico.

Para isso, basta que, durante as próximas duas semanas, visite o site oficial da campanha e grave o seu melhor grito. De seguida, poderá escolher qual a zona remota da Islândia onde quer que o seu berro seja ouvido (sim, este será reproduzido no local através de uma coluna gigante).

Desde o cume de Festarfjall à península de Reykjanes, passando pela costas serenas de Djúpivogur, são sete os locais onde poderá “gritar” a plenos pulmões. Ou então, poderá apenas admirar estes bonitos lugares em direto, enquanto ouve os gritos já enviados por outros utilizadores.

A Islândia foi um dos países que melhor soube controlar a pandemia de covid-19. Teve cerca de 1900 casos e apenas dez mortes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar …

EUA. Especialista diz que as próximas semanas "vão ser as mais negras de toda a pandemia"

Um especialista em doenças infecciosas disse que no caso dos Estados Unidos, as próximas seis a 12 semanas vão ser as mais negras de toda a pandemia de covid-19. Michael Osterholm, diretor do Centro de Investigação …

Chelsea inscreve... Petr Cech

Antigo guarda-redes poderá voltar aos relvados nesta época, embora seja pouco provável, para já. Petr Čech entrou em campo pela última vez em maio de 2019, há quase um ano e meio. Já tinha anunciado a …

Disparos de satélites e naves do Star Trek? Relatório revela como seria uma guerra no Espaço

A criação da Força Espacial dos Estados Unidos evocou todos os tipos de noções fantasiosas sobre o combate no Espaço. Assim, um novo relatório explica o que é física e praticamente possível quando se trata …

Japão prepara-se para lançar água tratada de Fukushima no mar

O Japão vai libertar mais de um milhão de toneladas de água tratada da usina nuclear de Fukushima no mar, numa operação que levará cerca de 30 anos para ficar concluída. Ambientalistas e pescadores locais …

Turismo de mergulho? Submarino da "frota perdida" de Hitler aguarda o seu destino no fundo do Mar Negro

Coberto por “redes fantasmas” deixadas por pescadores, os destroços de um submarino U-20 enviado para o Mar Negro pela Alemanha nazi tornou-se recentemente tema de um documentário produzido na Turquia. Localizado a uma profundidade de 20 …

Novo estudo diz que Remdesivir não tem "impacto significativo" nos doentes com covid-19

Ao contrário do que se pensava, o medicamento antiviral remdesivir não reduz as mortes entre os pacientes com covid-19, sobretudo quando comparado com o tratamento padrão, de acordo com os resultados de um estudo internacional. Em …

Bebés alimentados por biberões ingerem milhões de micro plásticos por dia, sugere estudo

Um novo estudo vem agora alertar para os perigos da puericultura moderna. De acordo com a pesquisa, os bebés que são alimentados com biberões engolem milhões de partículas de micro plástico por dia. Normalmente os biberões …

Cortaram a água nas instalações da Tesla na Alemanha. Havia contas por pagar

A empresa pública alemã WSE cortou (e já restabeleceu) o fornecimento de água nas instalações da Tesla em Grünheide, onde nascerá a primeira gigafactory europeia da empresa, devido à falta de pagamento das contas. Na semana …

Trabalhadores remotos estão a encher pequenas cidades (que agora têm os problemas das grandes)

A pandemia de covid-19 está a levar a um novo fenómeno: a migração para "comunidades de passagem" - pequenas cidades próximas a grandes terras e estações de esqui - à medida que mais pessoas começam …