Tottenham 1-1 Sporting | Leão sobrevive ao caos de Londres

Daniel Hambury / EPA

De cortar a respiração. Já em período de descontos, Harry Kane festejou de forma efusiva aquele que parecia ter sido o golo do triunfo do Tottenham, mas após longos minutos de espera e incerteza, foi assinalado fora-de-jogo do dianteiro. O jogo terminou instantes depois com um empate que deixa tudo em aberto no que ao apuramento para os oitavos-de-final diz respeito.

Os “spurs” lideram o Grupo D com oito pontos, seguindo-se no segundo posto Sporting e Eintracht, precisamente o adversário leonino na final da próxima terça-feira em Alvalade. O Marselha ocupa o último lugar com seis pontos. Edwards marcou à antiga equipa e Bentancur fez o tento do empate.

Final de loucos deixa tudo por resolver

Minuto 22. Marcus Edwards pegou na bola e mais ninguém o parou. Após combinação com Paulinho, o extremo formado no Tottenham galgou vários metros e desferiu um potente remate com o pé esquerdo indefensável para Lloris. Momento de magia que teve o condão de abrir o activo no Norte de Londres e silenciar o reduto dos “spurs”.

De forma personalizada e organizada, os “leões” não se amedrontaram face ao poderio do opositor, defenderam em bloco e atacaram de forma organizada e perigosa, definindo e controlando o ritmo da partida. Edwards era o melhor em campo com um remate, um golo, dois cruzamentos, 26 acções com a bola, três conduções aproximativas e um GoalPoint Rating de 6.4.

Se o equilíbrio em muitas fases e ascendente leonino em diversos momentos pautaram a etapa inicial, no período final o Tottenham tentou correr atrás da desvantagem e foi mais afoito em busca da baliza defendida por Adán, impulsionado pelos lances de bola parada. O guarda-redes espanhol ia aguentando as investidas ingleses e os “leões” tentavam explorar os contra-ataques. Já numa fase de parada versus resposta, no espaço de poucos segundos, entre os 77 e 78 minutos, o jovem Nazinho, por duas vezes, e Porro pelo meio ficaram muito perto de esticarem o “score”. Como quem não marca…, o Sporting acabou por sofrer: Perišić cobrou um canto e Bentancur, no coração da pequena área, empurrou para o empate. Adán ficou a queixar-se de uma possível falta, mas nada foi assinalado pela equipa de arbitragem.

Numa fase de loucos, sucediam-se num ritmo frenético as ocasiões de golo nas duas balizas: Dier quase marcou à antiga equipa por duas vezes (85’ e 90’), Fatawu viu Lloris voar (90’) e, já no último batimento do duelo, Harry Kane surgiu no momento certo, marcou, mas o lance foi posteriormente anulado após auxílio do VAR. Sofrimento à parte, os vice-campeões nacionais sobreviveram ao caos registado no norte de Londres e dependem apenas de si para carimbar, pela segunda temporada consecutiva, o acesso à próxima fase da Liga dos milhões…

MVP GoalPoint: Bentancur

É o pêndulo da equipa e o jogador que melhor percebe os movimentos de Harry Kane. Bentancur exibiu-se a um bom plano, principalmente na segunda parte, altura em que se soltou das amarras, subiu no terreno, começou a baralhar as marcações do Sporting e a organizar com outra eficácia as ofensivas dos britânicos. Autor do golo do empate, o médio concluiu o encontro com três remates, dois cruzamentos, dez passes aproximativos (máximo na partida), concluiu 88 acções com a bola (quatro na área contrária), recuperou a posse em dez ocasiões, realizou duas acções defensivas no meio-campo contrário e quatro desarmes. O MVP teve um GoalPoint Rating de 6.6.

GoalPoint

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.