Leão devora presa vizelense

José Coelho / Lusa

Frenético! Foi assim a partida entre Vizela e Sporting desta 18.ª jornada do campeonato.

Os “leões” golearam e mantém a liderança da prova, num duelo em que estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao texto, culminando a remontada com uma goleada.

Soro ainda “anestesiou” os lisboetas, Gyökeres empatou, Trincão fez o 1-2, Paulinho ampliou a vantagem, Essende encurtou as distâncias, porém, Coates e novamente Gyökeres carimbaram os seus nomes na lista dos goleadores.

O relógio marcava o minuto 12 quando Alberto Soro deixou Adán pregado ao relvado e abriu a contagem. O golo vizelense surgiu na sequência do primeiro lance junto à área contrária.

O Sporting, que tinha entrado com tudo e dominava as incidências, sentiu o golpe, mas reagiu por intermédio de Gyökeres, que fez o mais difícil e desperdiçou uma ocasião soberana para empatar, que tinha 0,85 Golos Esperados.

Os anfitriões baixavam as linhas e atacaram pela certa, quando o fizeram, Samu ficou a centímetros de dilatar o “score” aos 28 minutos. Já no período de descontos, e após dois golos terem sido anulados por fora-de-jogo (30’ e 45+1’), a turma de Alvalade empatou pela inevitável “locomotiva” sueca.

Ao intervalo, Nuno Santos era a peça em destaque com dois remates, cinco passes para remate, oito cruzamentos (três eficazes), seis passes progressivos e registava um GoalPoint Rating de 6.6.

Os líderes do campeonato fecharam a primeira parte a marcar e fizeram o mesmo no reatamento da partida. Trincão quis assistir Gyökeres e acabou por marcar, algo que fez pela terceira partida consecutiva.

Sem tirar o pé do acelerador, a voracidade “verde-e-branca” prosseguiu e foi Paulinho a materializar essa superioridade, chegando aos nove tiros certeiros na prova. Num raide contra a corrente, Essende foi mais forte e veloz do que Coates e reduziu a desvantagem.

Com o jogo electrizante, a chuva de golos não cessou, Coates redimiu-se e carimbou o 2-4 e, a fechar as contas, Gyökeres bisou e deu outra expressão à remontada dos “leões”.

Com 45 golos, a equipa de Rúben Amorim passou a ser a mais certeira do campeonato, ultrapassando o SC Braga (42).

A atravessar um excelente momento, o Sporting marcou 17 golos nos últimos quatro encontros em que actuou e somou o oitavo triunfo de rajada em todas as frentes em que está presente. Já o Vizela contabiliza apenas um êxito nas últimas 14 jornadas.

Melhor em Campo

Tardou, mas finalmente Trincão começa a justificar as razões que levaram, há quatro épocas, o Barcelona a render-se ao imenso talento que demonstrou ao serviço do SC Braga.

Com sequência de jogos, vai justificando o “status” de titular que Rúben Amorim lhe tem dado nas últimas semanas.

Solto, confiante, esteve em evidência mais uma vez, desta feita acumulando três remates, um golo, uma assistência, 61 acções com a bola (sete na área contrária), conquistou seis duelos, perdeu sete, tendo ainda acumulado duas conduções progressivas, outras tantas super progressivas, 13 perdas de bola e três acções defensivas. Por tudo isto, foi o MVP com um GoalPoint Rating de 8.2.

Resumo

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.