O despedimento de Frank Lampard estará por horas. O Chelsea já escolheu Thomas Tuchel como novo treinador. O antigo treinador do PSG vai assumir funções assim que possível.
Frank Lampard foi despedido do Chelsea esta segunda-feira. O emblema londrino ocupa o nono lugar da Premier League e, de acordo com o The Telegraph, a direção estava “furiosa” e “desapontada” há várias semanas.
Os jogadores tinham treino marcado para esta manhã, mas receberam indicação para apenas comparecerem na academia durante a tarde.
Apesar de o Chelsea ter vencido o último jogo para a FA Cup, frente ao Luton Town, a gota de água terá sido a derrota dos ‘blues’ com o Leicester, por 2-0, para o campeonato inglês.
Na conferência de imprensa do jogo, Frank Lampard mostrou-se claramente frustrado, apontando o dedo aos jogadores pela derrota.
“Fomos vencidos pela melhor equipa, que pareceu uma equipa em grande forma e nós não. Estivemos adormecidos. Os mínimos exigíveis passam por correr, fazer sprints, cobrir todo o campo e muitos dos meus jogadores não o fazem. É desapontante. Com bola até estivemos bem, um pouco lentos, mas sem bola…», disse o ex-futebolista.
A decisão do Chelsea foi, entretanto, confirmada pelo jornalista italiano especialista em transferências Fabrizio Romano, via Twitter. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas deverá estar por poucas horas.
Thomas Tuchel is set to become the new Chelsea manager, confirmed. Frank Lampard will be officially sacked today – Tuchel has accepted the #CFC job and is expected to sign in the coming hours. 🔵
RB Lepzig won’t let Nagelsmann go now + Allegri is considering other options/clubs. https://t.co/KODPcJAFF5
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 25, 2021
Romano avança ainda que Thomas Tuchel, antigo treinador do Paris Saint-Germain, será o novo treinador do Chelsea, tendo já aceitado uma proposta do clube inglês.