/

“Deixa qualquer pessoa incrédula”. Lage chama 8 jovens à equipa principal e esquece Embaló

SL Benfica

Umaro Embaló (E) e Tiago Dantas (D).

Bruno Lage chamou oito jovens para treinar com a equipa principal, mas não incluiu Umaro Embaló. O agente do jogador, Catió Baldé, mostrou-se incrédulo com a decisão.

Os guarda-redes Leo Kokubo, os defesas João Ferreira e Morato, os médios Rafael Brito, Paulo Bernardo e Tiago Dantas e os avançados Tiago Araújo e Gonçalo Ramos foram chamados por Bruno Lage para treinar com a equipa principal. A inclusão destes oito jovens faz parte de uma estratégia de prevenção do treinador benfiquista.

A ausência de Umaro Embaló deste grupo de jogadores foi recebida com incredulidade tanto pelo próprio jogador como pelo seu agente. Catió Baldé pondera mesmo pedir uma reunião com a administração ‘encarnada’ para perceber o futuro do jogador na equipa.

É evidente que tanto eu, como o Umaro Embaló, ficamos surpresos. São oito jovens escolhidos e não constar o nome dele deixa qualquer pessoa atenta que acompanha a formação do Benfica incrédula”, disse ao Record o empresário do jogador.

No entanto, Baldé admite compreender a decisão de Bruno Lage. “O Umaro Embaló vinha de uma paragem de 2 meses e quando foi dado apto e na semana que ia entrar na equipa B, aconteceu com a suspensão dos campeonatos por causa da covid-19. Por isso, acredito muito seriamente que o critério da seleção foi honesto e transparente”.

“Espero ter uma conversa séria e honesta com Benfica sobre o Umaro Embaló para próxima época. Todos os cenários estão abertos. O que queremos é confiança. O Benfica é o gestor e em conjunto vamos ver o que é melhor para o atleta”, acrescentou.

Umaro Embaló chegou a estar para se transferir para o RB Leipzig em janeiro de 2018, mas o negócio caiu por terra. O emblema alemão acabou por cancelar a transferência, já que não gostou das exigências de última hora por parte de Catio Baldé. O empresário exigiu 2,5 milhões de euros pela assinatura de contrato do futebolista.

“Não queremos tornar-nos brinquedos de empresários e de outros clubes, mas sim ter o poder de decisão nas nossas mãos”, disse o presidente do clube, Oliver Mintzlaff. O Leipzig tinha concordado pagar 20 milhões de euros pelo jovem que, na altura, tinha apenas 16 anos.

Com contrato até 2024, marcou quatro golos em 14 jogos realizados esta temporada, entre juniores e equipa B.

“Claro que o Umaro Embaló continua com o seu prestígio na Europa. Aquele miúdo com 16 e 17 anos que maravilhou a Europa. As lesões complicaram e atrasaram a evolução dele, mas acreditamos todos no potencial dele. Também ele tem de acreditar que, para ser jogador de top, é só com muito sacrifício e foco a 100 por cento”, atirou o empresário do jogador.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.