Ladrões tentam assaltar multibanco disfarçados de “La Casa de Papel” (e correu mal)

(dr) Antena 3

Série espanhola La Casa de Papel

Quando a ficção passa para a realidade coisas más podem acontecer. Um grupo de delinquentes tentou assaltar uma caixa de multibanco no Chile disfarçados com os fatos vermelhos característicos da série “La Casa de Papel”, mas sem as máscaras do pintor Dalí.

Segundo a televisão espanhola Antena 3, que criou a série “La Casa de Papel”, em Maipú, um bairro de Santiago, a capital do Chile, um grupo de dez criminosos quiseram imitar, mas sem êxito, a famosa série televisiva “La Casa de Papel”, na Fábrica da Moeda.

A história criada pela Antena 3 e transmitida pela Netflix é um fenómeno mundial e há até quem se deixe influenciar pelo enredo na hora de cometer um crime. Na série criada por Álex Pina um grupo de oito assaltantes toma de assalto a Casa Nacional da Moeda de Espanha e faz reféns durante vários dias, enquanto o cérebro da operação, o “Professor”, comanda as operações a partir do exterior.

De acordo com a polícia chilena, na passada segunda-feira, um grupo de ladrões tentou imitar esta trama. Os assaltantes utilizaram o método de saturação por gás para fazer explodir o multibanco do lugar.

As testemunhas presentes no assalto contam que os ladrões estavam vestidos com os macacões vermelhos mas sem as máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí, tão representativas da série original da Antena 3.

Pouco depois da explosão, as autoridades foram avisadas e os assaltantes puderam ser detidos.

Luis Tenhamm, o chefe da polícia chilena, informou que “o multibanco contava com as medidas de segurança necessárias. Além disso, o tempo de resposta das autoridades foi de um minuto, o que fez com que os delinquentes não tivessem tempo de retirar as gavetas da caixa”.

Naturalmente, os sujeitos tentaram fugir aquando da chegada da polícia, mas o confronto entre os oficiais e os imitadores teve como saldo um ferirdo pelo impacto de uma bala disparada no tórax.

Segundo um comunicado posterior, as autoridades conseguiram capturar outro dois delinquentes e os três detidos têm antecedentes criminais.

É caso para dizer que, pelo menos estes três, vão cantar o “Bella Ciao”, mas na prisão.

Esta não é a primeira vez

Esta não é a primeira vez, no entanto, que alguém tenta passar a “La Casa de Papel” para a realidade.

Segundo o Jornal de Notícias, o youtuber brasileiro Gregory Kessey e o amigo Nahan PEreira assumiram novos nomes – Belo Horizonte e São Paulo, respetivamente, vestiram os macacões vermelhos, puseram a máscara de Dalí e “invadiram” um banco.

Já no interior da dependência bancária eleita, os dois jovens analisam as reações das pessoas, com algumas a abandonarem o local e outras a não conseguirem desviar o olhar dos protagonistas da partida.

Poucos minutos depois, um polícia entra no banco – o youtuber diz que foi chamado àquele lugar – e conversa com Gregory e Nathan. “Ele começou a dizer que as pessoas nos podiam confundir com apoiantes da Dilma Rousseff e do Lula da Silva“, escreveu o “influencer” digital.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.