“Laços de Pólvora”. PSP faz operação especial para apreensão de armas nos Olivais

Tiago Petinga / Lusa

A PSP está a fazer hoje de manhã uma operação de prevenção criminal visando a apreensão de armas e munições, através do cumprimento de 16 mandados de busca domiciliária e 22 não domiciliária na freguesia dos Olivais, em Lisboa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa refere que se trata de uma operação de natureza preventiva e de “grande envergadura em zonas urbanas com grande probabilidade de alguns dos residentes portarem ou terem na sua posse armas de fogo ou armas brancas”.

Participam na operação “Laços de Pólvora” valências da PSP desde a investigação criminal, às equipas de Intervenção rápida, Núcleo de Armas e Explosivos e Unidade Especial de Polícia.

“Esta operação foi projetada e desenvolvida com base em informações que apontavam para a utilização de armas de fogo neste bairro e, com a estreita colaboração da 11.ª secção do DIAP de Lisboa, foram emitidos mandados de busca domiciliária e não domiciliário que estão hoje a ser cumpridos neste bairro”, explica o comissário Teixeira à TSF.

O responsável policial adianta que “já há detidos por vários tipos de crimes e armas de fogo apreendidas”. “Há detidos por crimes de violência doméstica, um detido que tinha um mandado de detenção para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial, há detidos por ocupação abusiva de algumas residências e detidos por posse de arma de fogo ilegal”, reforça.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.