Kurt Russell revela que reportou um dos mais famosos avistamentos de ovnis

O piloto que reportou um dos mais famosos casos de avistamentos de ovnis, nos EUA, foi o actor Kurt Russell. A revelação foi feita pela estrela de Hollywood durante uma entrevista na BBC.

O caso “Phoenix Lights” (As luzes de Phoenix) é um dos mais conhecidos avistamentos de ovnis já reportados nos EUA.

O evento teve lugar a 13 de Março de 1997 quando milhares de pessoas alegam ter visto uma série de luzes brilhantes nos céus de Phoenix, no Arizona.

Uma dessas pessoas foi um piloto que viajava num avião particular, com o filho, e que terá sido o primeiro a contactar as autoridades para dar conta do fenómeno.

Ora esse piloto, sabe-se agora, era Kurt Russel, conforme revela o actor numa entrevista na BBC, ao lado do seu co-protagonista no filme “Guardiões da Galáxia – Volume 2”, Chris Pratt.

“O Oliver [o filho de Kurt Russel] e eu estávamos a voar; estava a levá-lo para ele ir ver a namorada. E estávamos na fase de aproximação [ao aeroporto]. Vi seis luzes sobre o aeroporto em absoluta formação em V“, relata o actor de 66 anos.

Kurt Russel diz que quando o filho lhe perguntou o que era aquilo, e como não soube responder, resolveu reportar a situação às autoridades que alegaram não ter registo de nada nos seus monitores.

Nunca disse uma palavra, ele nunca disse uma palavra. Nunca pensei no assunto”, acrescenta o actor, realçando que só dois anos depois, quando a mulher Goldie Hawn, também actriz, estava a ver um programa de televisão que falava sobre o caso “Phoenix Lights”, é que se lembrou de tudo e teve consciência da situação.

As famosas “luzes de Phoenix” continuam, ainda hoje, a ser um mistério, apesar de terem surgido, ao longo dos anos, várias explicações para o fenómeno, nomeadamente, a teoria de que seriam jactos a voarem em formação.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Lupin". Livros originais regressam aos mais vendidos com série na Netflix

Novo fenómeno da Netflix, a série francesa Lupin estreou a bater recordes no ecrã… e não só. Com o sucesso da adaptação moderna da história clássica do ladrão Arsène Lupin, os livros originais voltaram aos …

Escavações revelam canibalismo azteca durante invasão espanhola

Centenas de invasores espanhóis capturados na localidade azteca de Tecoaque em 1520 terão sido sacrificados e devorados pelos indígenas, motivando um posterior massacre ordenado pelo "conquistador" Hernan Cortés. Um estudo publicado pelo Instituto Nacional de Antropologia …

A carrinha NV350 da Nissan inaugura uma nova forma de teletrabalho

O teletrabalho pode tornar-se menos aborrecido graças à Nissan. A fabricante japonesa apresentou a sua carrinha NV350 através do YouTube, na semana passada. A empresa destacou a principal caraterística deste veículo: pode ser formatado para …

Hospitais estão no limite. Modelos computacionais podem ajudar a manter as portas abertas

Modelos computacionais podem ser aplicados para ajudar a fazer uma melhor gestão das camas disponíveis para o internamento de doentes infetados com o novo coronavírus. A covid-19 está a causar pressão nos serviços de saúde em …

Guardas diabólicas. Mulheres comuns pertenceram à SS (e torturaram outras em campo de concentração)

Prosseguir, torturar e matar judeus não foi uma ação impulsionada apenas por homens. Na altura da Segunda Guerra Mundial foram muitas as mulheres que se juntaram à SS para fiscalizar e realizar tarefas nos campos …

Sp. Braga 2-1 Benfica | Braga bate Benfica no jogo aéreo e volta à final da Taça da Liga

O Sporting de Braga venceu esta quarta-feira o Benfica por 2-1, com dois golos de cabeça, e vai defender o título na Taça da Liga em futebol na final de sábado, frente ao Sporting, em …

EUA. Com medo da covid-19, homem esconde-se em aeroporto durante três meses

Com receio de ir para casa devido à covid-19, um homem de 36 anos ficou durante três meses no Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, nos Estados Unidos (EUA), sem ser descoberto. De acordo com um artigo …

Congeladores em vez de assentos. Empresa remodela avião para transportar vacinas contra a covid-19

O transporte de vacinas contra a covid-19 acabou de se tornar mais fácil graças a uma empresa aeronáutica italiana que remodelou uma avião para o efeito. A empresa italiana Tecnam normalmente fabrica peças de aeronaves para fabricantes, além …

Netanyahu tem a seringa com que foi vacinado contra a covid-19 exposta no seu escritório

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, guardou a seringa com que foi vacinado contra a covid-19. O objeto está agora exposto no seu escritório no interior de uma caixa de vidro com uma base em …

Presidente da Câmara de Pedrógão Grande acusado de 11 crimes

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande foi acusado de 11 crimes na sequência dos incêndios de junho de 2017, sete de homicídio por negligência e quatro de ofensa à integridade física por negligência. Numa informação …