Kobe Bryant despede-se da NBA com 60 pontos

Kobe Bryant, estrela da NBA

Kobe Bryant, o terceiro melhor marcador de sempre da NBA, despediu-se esta quarta-feira dos pavilhões marcando o fim de uma era no mais famoso campeonato de basquetebol do mundo.

No dia do adeus, Bryant marcou 60 pontos, superando os 50 pontos num jogo pela 25ª vez na carreira, sempre ao serviço dos Los Angeles Lakers, desde 1996.

Primeiro com o número 9, ao lado de Shaquille O”Neal, depois, como primeira figura absoluta e já com o número 24, a estrela mais cintilante dos LA Lakers do século XXI ajudou a levar a equipa a cinco títulos da NBA.

Byant trouxe brilho à despedida ajudando a equipa a vencer os Utah Jazz por 101-96, encerrando uma das piores épocas de sempre dos Lakers, com apenas 17 vitórias em 82 jogos, que voltam a falhar a qualificação para o play-off pela terceira época consecutiva.

No Staples Center, mais de 18 mil espectadores vibraram sempre que Bryant acertava no cesto – e Kobe retribuiu com a melhor exibição da temporada. Saiu do jogo, a quatro segundos do fim, com o aplauso de um pavilhão cheio.

“É difícil acreditar que isto aconteceu. O final perfeito seria com a conquista do campeonato, mas senti-me bem ao fazer o que fiz esta noite”, disse o jogador.

“É uma loucura pensar que passaram 20 anos. Foi uma carreira de altos e baixos, mas ganhei cinco títulos. Obrigado por todo o apoio que me proporcionaram. Ainda não acredito que acabou. Amo-vos e amarei sempre”, disse aos espectadores no final do jogo.

Kobe Bryant anunciou no final de novembro que colocaria um ponto final na sua carreira profissional após a conclusão da época 2015/16.

Um dos melhores jogadores de sempre e terceiro melhor marcador da Liga Norte-americana de Basquetebol (33.643 pontos), apenas atrás de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928), Kobe Bryant encerra a carreira de 20 anos aos 37 anos, após várias lesões graves.

Veja a infografia do LA Times com todos os 30.699 lançamentos de Kobe Bryant – os certeiros e os falhados – ao longo da sua carreira.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.