Kevin Spacey, o “rufia sexual” que terá abusado de quatro homens, já está a ser julgado

1

O julgamento do ator Kevin Spacey teve início esta quarta-feira. O norte-americano enfrenta — e nega — 12 acusações de agressão sexual, agressão indecente e iniciação de atividade sexual com e sem penetração sem consentimento.

O julgamento do ator Kevin Spacey por crimes sexuais teve início em Londres esta quarta-feira.

O ator enfrenta — e nega — 12 acusações, incluindo agressão sexual e agressão indecente contra quatro homens, que terão acontecido entre 2001 e 2013.

O ex-protagonista de House of Cards sorriu em tribunal enquanto ouvia sair da boca da procuradora Christine Agnew KC duras acusações, de acordo com o The Guardian.

Além de ser “um ator extremamente famoso que venceu um grande número de prémios”, Spacey é visto pela acusação como “um homem que agride sexualmente outros homens. Um homem que não respeita os limites pessoais ou espaço, um homem que aparenta deliciar-se em fazer os outros sentirem-se impotentes e desconfortáveis — um rufia sexual“, começou por afirmar Agnew, que detalhou o alegado método de agressão do ator de 63 anos.

“O seu método de agressão preferido parece ser agarrar agressivamente as virilhas de outros homens. Numa ocasião, as coisas foram ainda mais longe”.

No segundo dia de julgamento, Spacey — que promete que houve consentimento nas relações sexuais que admite terem acontecido —  terá chegado sorridente a tribunal, onde foi relembrado que enfrenta sete acusações de agressão sexual, três de agressão indecente, uma acusação por iniciar atividade sexual com um indivíduo sem o seu consentimento e ainda uma acusação por iniciar atividade sexual com penetração sem consentimento.

Mais especificamente, Spacey é acusado de forçar a mão de uma das vítimas contra os seus genitais em cinco ocasiões separadas. Noutra acusação, é acusado de realizar sexo oral sem consentimento.

O ator norte-americano foi, inicialmente, formalmente acusado em maio de 2022 de quatro crimes de agressão sexual contra três homens.

Kevin Spacey foi acusado de má conduta sexual por dezenas de homens, começando pelo ator Anthony Rapp, de “Star Trek”, que alegou que em outubro de 2017, Spacey o agrediu quando tinha apenas 14 anos.

Entre outras vítimas destacam-se Tony Montana, um adolescente que acusou Spacey de o ter apalpado num bar em Massachusetts, em 2016, vários atores no teatro Old Vic em Londres, onde Spacey era diretor artístico, um funcionário de um teatro em Connecticut e um conselheiro militar que trabalhava no cenário de “Outbreak”.

As ofensas terão tido lugar no Reino Unido, onde o ator residia e trabalhava.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.