Kanye West vê “coisas boas” em Hitler (e foi suspenso novamente do Twitter)

5

Michael Reynolds / EPA

O ‘rapper’ norte-americano Kanye West.

Músico tinha, no momento da sua suspensão, mais de 32 milhões de seguidores no Twitter. 

Kanye West foi novamente suspenso do Twitter depois de o rapper ter partilhado uma imagem com uma cruz suástica dentro de uma estrela de David, símbolo do judaísmo. A publicação, que viola as regras de funcionamento da rede social, surgiu horas depois de o músico ter admitido que “gosta de Hitler” e que vê “coisas boas nele”.

Perante uma suspensão de 12 horas no Twitter, West recorreu à Truth Social, rede social de Donald Trump, para justificar o seu silêncio na plataforma vizinha. Já Elon Musk, novo dono do Twitter, explicou que “tentou” apelar ao bom-senso do rapper, de forma a convencê-lo a cumprir as diretrizes da rede social. No entanto, como consequência do não seguimento das regras, explicou que a conta de West havia sido suspensa.

A troca de argumentos entre as duas personalidades fez-se publicamente, por exemplo, com West a publicar, quando ainda podia, uma foto de Elon Musk em tronco nu num iate – apesar de Musk argumentar que tal publicação não influenciou a decisão. O músico partilhou ainda screenshots de mensagens trocadas com o multimilionário, algo que não terá agradado a Musk.

Kanye West tinha, no momento da sua suspensão, mais de 32 milhões de seguidores no Twitter.

ZAP //

5 Comments

  1. Tem Sorte de não ter vivido entre 1934 e 1945 , en que o seu Ídolo o teria mandado para um campo de “ferias” com aquecimento central , e Ele seria a matéria prima !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.