/

Juventus quer “roubar” três jogadores ao Manchester United

A Juventus tem fama de ser uma equipa que sabe aproveitar os jogadores a custo zero e faz sempre bom proveito deles. Agora, os italianos querem “roubar” três atletas ao Manchester United.

A octocampeã italiana tem em mente três novas contratações e planeia mesmo gastar zero nestes negócios. A Juvetus quer trazer para Turim três jogadores do Manchester United: De Gea, Bailly e Matic. Em fim de contrato, caso não renovem até ao final da temporada, estão aptos para sair livres.

A “Vecchia Signora” só conseguirá contratar os jogadores a 1 de janeiro, mas podem ser negócios fulcrais para garantir mas um título. De acordo com o jornal Record, o Manchester United, na altura das suas contratações, gastou mais de 100 milhões: 25 milhões em De Gea, 38 milhões em Bailly e 44,7 milhões em Matic (ex-Benfica).

O guarda-redes internacional espanhol pode ser a solução para um eventual pendurar das luvas de Gianluigi Buffon no final desta temporada. Com 41 anos de idade, o italiano é suplente de Wojciech Szczesny.

Já Bailly, defesa central costa-marfinense, pode ser uma opção para rejuvenescer o cerno defensivo, lado a lado com de Ligt. Chiellini e Bonucci não partem para novos e há a necessidade de encontrar sucessores à altura.

Por fim, Matic seria alternativa para a posição de pivô defensivo, disputando um lugar no meio-campo com um plantel recheado de qualidade neste setor.

Esta temporada, a Juventus gastou 188 milhões de euros em reforços ao contratar Matthijs de Ligt, Danilo, Cristian Romero, Luca Pellegrini e Merih Demiral. A equipa transalpina tem um longo historial de aproveitar contratações a custo zero, tendo esta época trazido Aaron Ramsey, Adrien Rabiot e o próprio Gianluigi Buffon.

No passado, trouxe a custo zero jogadores de alto gabarito, como por exemplo Fabio Cannavaro, Andrea Pirlo, Lúcio, Nicolas Anelka, Paul Pogba, Kingsley Coman, Fernando Llorente, Sami Khedira, Neto, Dani Alves e Emre Can.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.