Juventus humilhada em Israel. “Quando fica mais difícil, é ainda mais bonito”

Abir Sultan / EPA

O presidente da Juventus diz-se “envergonhado” após a derrota da equipa com o Maccabi Haifa. “Quando fica mais difícil, é ainda mais bonito”, diz, por sua vez, o treinador.

Os israelitas do Maccabi Haifa protagonizaram uma das surpresas da presente edição da Liga dos Campeões de futebol, ao vencerem 2-0 na receção à Juventus, deixando entreabertas ao Benfica as portas dos ‘oitavos’.

Num grupo H em que as ‘águias’ e os franceses do Paris Saint-Germain têm dominado — lideram com oito pontos —, a Juve estava obrigada a vencer em Israel para se manter bem colocada na corrida aos oitavos de final, já depois de na semana passada ter vencido na receção à equipa israelita 3-1.

O Maccabi já tinha dado mostras na semana passada de que não era uma equipa fácil e entrou determinado em provar que não tinha merecido a derrota em Turim, tendo chegado cedo à vantagem por Omer Atzili, aos sete minutos.

Apesar de se encontrar em desvantagem, a equipa transalpina tardou em entrar em jogo, tendo o Maccabi aproveitado para ampliar, aos 42, pelo mesmo Atzili, conseguindo segurar depois o triunfo e entrar assim na discussão, pelo menos, pela Liga Europa.

Apesar da situação frágil da Juventus, que além do fracasso europeu, ocupa o oitavo lugar da Serie A, o presidente da Zebre garantiu que Massimiliano Allegri não está de saída.

“Estou envergonhado. O treinador? Isto não é questão de uma pessoa apenas, é do grupo”, disse Andrea Agnelli depois do jogo.

Allegri também se mostrou confiante e afastou a possibilidade de abandonar o comando técnico da equipa italiana.

“Não vou deixar o cargo, até porque agora é um desafio. E quando fica mais difícil, é ainda mais bonito”, atirou o treinador de 55 anos.

Com este resultado verificado em Israel, PSG e Benfica têm meio caminho andado para se qualificarem para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Esta foi a primeira vitória de uma equipa de Israel na Champions em 12 anos. A última aconteceu a 24 de novembro de 2012 e envolveu precisamente o Benfica.

Na altura, o Hapoel Tel Aviv conseguiu uma categórica vitória na receção ao Benfica, orientado por Jorge Jesus, por 3-0.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.