Juventus quer esquecer drama com Ronaldo, mas colegas esperam pedido de desculpas

A Juventus vai reunir-se com Cristiano Ronaldo para resolver a situação da forma mais pacífica possível. Os colegas de equipa esperam um pedido de desculpas do português.

A novela de Cristiano Ronaldo no último jogo da Juventus frente ao AC Milan não passou despercebida à direção. O presidente Andrea Agnelli destacou Fabio Paratici e Pavel Nedved para se reunirem com Cristiano Ronaldo o quanto antes, de forma a poderem resolver toda a polémica que tem envolvido o internacional português.

Depois de ser substituído aos 55 minutos na partida com o Milan, Ronaldo foi diretamente para o balneário — sem cumprimentar ninguém no banco — e terá abandonado o estádio antes do apito final. Paulo Dybala, jogador que rendeu o português em campo, acabou por apontar o golo decisivo da vitória.

Apesar das críticas a Cristiano, o treinador da ‘Vecchia Signora’, Maurizio Sarri, desvalorizou o momento e até saiu em defesa do jogador, valorizando o esforço que fez para continuar a jogar apesar das queixas físicas.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Cristiano Ronaldo não deverá ser alvo de qualquer castigo ou multa, com o emblema de Turim a tentar resolver pacificamente o impasse.

O mesmo jornal realça que os seus companheiros de equipa, apesar de não se terem mostrado muito transtornados com a sua atitude, esperam um pedido de desculpas.

Ao fim de 12 jornadas, a Juventus é líder do campeonato italiano com 32 pontos — mais um do que o Inter. Na próxima jornada prepara-se para uma complicada deslocação ao terreno da Atalanta, equipa que ocupa o quinto lugar do campeonato e que, esta temporada, disputa a Liga dos Campeões.

Ronaldo “acabará por pedir desculpa”

O selecionador italiano Roberto Mancini foi esta segunda-feira crítico em relação à atitude de Cristiano Ronaldo ao ser substituído na receção da Juventus ao AC Milan, no domingo, mas acredita que o futebolista português vai pedir desculpa.

“Só li o que se terá passado, não sei se isso corresponde à realidade. Acho que os jogadores devem sempre respeitar o treinador e seus companheiros de equipa. Acontece, às vezes, no calor do jogo, reagir-se mal a uma decisão do treinador, mas quem o faz sabe que cometeu um erro e por isso acabará por pedir desculpa“, disse Mancini sobre a polémica substituição de Cristiano.

O selecionador italiano abordou o tema durante a conferência de imprensa de lançamento da partida da Itália frente à Bósnia-Herzegovina, na cidade de Zenica, na sexta-feira, para o grupo J de qualificação para o Euro2020.

Entretanto, Cristiano Ronaldo tem passado, aparentemente, ao lado da polémica — que já envolveu comentários do antigo selecionador italiano, Fábio Capello, e do antigo avançado inglês Gary Lineker —, ao limitar-se na sua conta de Instagram ao seguinte comentário: “Partida difícil, vitória importante”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …