Juventus quer esquecer drama com Ronaldo, mas colegas esperam pedido de desculpas

A Juventus vai reunir-se com Cristiano Ronaldo para resolver a situação da forma mais pacífica possível. Os colegas de equipa esperam um pedido de desculpas do português.

A novela de Cristiano Ronaldo no último jogo da Juventus frente ao AC Milan não passou despercebida à direção. O presidente Andrea Agnelli destacou Fabio Paratici e Pavel Nedved para se reunirem com Cristiano Ronaldo o quanto antes, de forma a poderem resolver toda a polémica que tem envolvido o internacional português.

Depois de ser substituído aos 55 minutos na partida com o Milan, Ronaldo foi diretamente para o balneário — sem cumprimentar ninguém no banco — e terá abandonado o estádio antes do apito final. Paulo Dybala, jogador que rendeu o português em campo, acabou por apontar o golo decisivo da vitória.

Apesar das críticas a Cristiano, o treinador da ‘Vecchia Signora’, Maurizio Sarri, desvalorizou o momento e até saiu em defesa do jogador, valorizando o esforço que fez para continuar a jogar apesar das queixas físicas.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Cristiano Ronaldo não deverá ser alvo de qualquer castigo ou multa, com o emblema de Turim a tentar resolver pacificamente o impasse.

O mesmo jornal realça que os seus companheiros de equipa, apesar de não se terem mostrado muito transtornados com a sua atitude, esperam um pedido de desculpas.

Ao fim de 12 jornadas, a Juventus é líder do campeonato italiano com 32 pontos — mais um do que o Inter. Na próxima jornada prepara-se para uma complicada deslocação ao terreno da Atalanta, equipa que ocupa o quinto lugar do campeonato e que, esta temporada, disputa a Liga dos Campeões.

Ronaldo “acabará por pedir desculpa”

O selecionador italiano Roberto Mancini foi esta segunda-feira crítico em relação à atitude de Cristiano Ronaldo ao ser substituído na receção da Juventus ao AC Milan, no domingo, mas acredita que o futebolista português vai pedir desculpa.

“Só li o que se terá passado, não sei se isso corresponde à realidade. Acho que os jogadores devem sempre respeitar o treinador e seus companheiros de equipa. Acontece, às vezes, no calor do jogo, reagir-se mal a uma decisão do treinador, mas quem o faz sabe que cometeu um erro e por isso acabará por pedir desculpa“, disse Mancini sobre a polémica substituição de Cristiano.

O selecionador italiano abordou o tema durante a conferência de imprensa de lançamento da partida da Itália frente à Bósnia-Herzegovina, na cidade de Zenica, na sexta-feira, para o grupo J de qualificação para o Euro2020.

Entretanto, Cristiano Ronaldo tem passado, aparentemente, ao lado da polémica — que já envolveu comentários do antigo selecionador italiano, Fábio Capello, e do antigo avançado inglês Gary Lineker —, ao limitar-se na sua conta de Instagram ao seguinte comentário: “Partida difícil, vitória importante”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Neymar exige mais 6,5 milhões ao Barcelona. É o terceiro processo do jogador contra o clube

Neymar processou pela terceira vez o Barcelona devido às contingências fiscais que lhe foram incutidas a título pessoal por causa dos contratos relativos à sua contratação pelos blaugranas. Segundo divulgou o Mundo esta sexta-feira, citado pelo …

Autarca de Torres Vedras condenado a multa de 5.000 euros por plágio na tese de doutoramento

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes (PS), foi esta quinta-feira condenado a pagar uma multa de 5.000 euros, pelo crime de contrafação na tese de doutoramento. A multa será aplicada durante …

Francisco J. Marques acusado de sete crimes por divulgar e-mails do Benfica

Francisco J. Marques, Júlio Magalhães e Diogo Faria estão a ser acusados de vários crimes relativamente ao caso da divulgação dos e-mails do SL Benfica. O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, foi …

Depressão Jorge traz fim-de-semana com chuva e vento

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um fim-de-semana chuvoso e ventoso, a começar já a partir de sábado. Em causa está a passagem da depressão Jorge por Portugal. O tempo de primavera …

Dieselgate. Volkswagen vai pagar 800 milhões de euros a clientes

O fabricante de automóveis Volkswagen está disposto a pagar cerca de 800 milhões de euros a 460.000 clientes afetados pela manipulação de motores 'diesel', após um acordo extrajudicial com o gabinete de proteção do consumidor …

Novo partido Volt Portugal perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional

O novo partido Volt Portugal (VP) está muito perto de receber luz verde do Tribunal Constitucional para a sua formalização. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Público, o processo dura já há quatro …

Vitalino Canas e Clemente Lima chumbados para o Tribunal Constitucional

A Assembleia da República 'chumbou' hoje Vitalino Canas e António Clemente Lima para juízes do Tribunal Constitucional (TC) e voltou a rejeitar reconduzir o ex-ministro Correia de Campos para presidir ao Conselho Económico e Social …

Turquia declara guerra ao regime sírio e abre portas da Europa aos refugiados após baixas em Idlib

A Turquia vai deixar de impedir que refugiados cheguem à Europa, por terra ou por mar, decisão que antecipa a chegada de refugiados da província de Idlib, no norte da Síria, onde a ofensiva do …

Cerca de 80% dos processos de racismo acabam arquivados

Cerca de 80% dos processos instaurados pela Comissão pela Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR) entre 2006 e 2016 acabaram arquivados, concluiu um estudo do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, …

Liga Europa. Há um duelo entre treinadores portugueses nos "oitavos"

Com todas as equipas portuguesas fora de prova, conhecem-se os clubes que se vão defrontar nos oitavos-de-final da Liga Europa. Em competição continuam três treinadores portugueses. O sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa foi dado a …