/

Juventus quer esquecer drama com Ronaldo, mas colegas esperam pedido de desculpas

A Juventus vai reunir-se com Cristiano Ronaldo para resolver a situação da forma mais pacífica possível. Os colegas de equipa esperam um pedido de desculpas do português.

A novela de Cristiano Ronaldo no último jogo da Juventus frente ao AC Milan não passou despercebida à direção. O presidente Andrea Agnelli destacou Fabio Paratici e Pavel Nedved para se reunirem com Cristiano Ronaldo o quanto antes, de forma a poderem resolver toda a polémica que tem envolvido o internacional português.

Depois de ser substituído aos 55 minutos na partida com o Milan, Ronaldo foi diretamente para o balneário — sem cumprimentar ninguém no banco — e terá abandonado o estádio antes do apito final. Paulo Dybala, jogador que rendeu o português em campo, acabou por apontar o golo decisivo da vitória.

Apesar das críticas a Cristiano, o treinador da ‘Vecchia Signora’, Maurizio Sarri, desvalorizou o momento e até saiu em defesa do jogador, valorizando o esforço que fez para continuar a jogar apesar das queixas físicas.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Cristiano Ronaldo não deverá ser alvo de qualquer castigo ou multa, com o emblema de Turim a tentar resolver pacificamente o impasse.

O mesmo jornal realça que os seus companheiros de equipa, apesar de não se terem mostrado muito transtornados com a sua atitude, esperam um pedido de desculpas.

Ao fim de 12 jornadas, a Juventus é líder do campeonato italiano com 32 pontos — mais um do que o Inter. Na próxima jornada prepara-se para uma complicada deslocação ao terreno da Atalanta, equipa que ocupa o quinto lugar do campeonato e que, esta temporada, disputa a Liga dos Campeões.

Ronaldo “acabará por pedir desculpa”

O selecionador italiano Roberto Mancini foi esta segunda-feira crítico em relação à atitude de Cristiano Ronaldo ao ser substituído na receção da Juventus ao AC Milan, no domingo, mas acredita que o futebolista português vai pedir desculpa.

“Só li o que se terá passado, não sei se isso corresponde à realidade. Acho que os jogadores devem sempre respeitar o treinador e seus companheiros de equipa. Acontece, às vezes, no calor do jogo, reagir-se mal a uma decisão do treinador, mas quem o faz sabe que cometeu um erro e por isso acabará por pedir desculpa“, disse Mancini sobre a polémica substituição de Cristiano.

O selecionador italiano abordou o tema durante a conferência de imprensa de lançamento da partida da Itália frente à Bósnia-Herzegovina, na cidade de Zenica, na sexta-feira, para o grupo J de qualificação para o Euro2020.

Entretanto, Cristiano Ronaldo tem passado, aparentemente, ao lado da polémica — que já envolveu comentários do antigo selecionador italiano, Fábio Capello, e do antigo avançado inglês Gary Lineker —, ao limitar-se na sua conta de Instagram ao seguinte comentário: “Partida difícil, vitória importante”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.