Justin Bieber desdenha de Prince e causa indignação

Joe Bielawa / Wikimedia

-

Tudo começou quando o guitarrista Andrew Watt publicou uma foto, na sua conta de Instagram, onde surge com uma t-shirt de Prince, e um texto em que se despede do artista, que morreu quinta-feira.

Na publicação, Watt refere-se a Prince como “o último dos grandes artistas vivos”.

Justin Bieber resolveu contestar a frase emocionada de Watt, num comentário na mesma rede social.

Bom, ele não era o último dos grandes artistas”, escreveu o artista canadiano na mensagem, parecendo estar a reivindicar um lugar entre os “grandes”.

O comentário enfureceu os fãs de Prince, mesmo depois de ter sido apagado.

“Justin Bieber nunca vai ser uma lenda, mas um idiota”, e “Justin é uma fraude. Acha que é um grande artista e mal consegue cantar”, eram alguns dos comentários que se podiam ler.

Prince morreu esta quinta-feira aos 57 anos, depois de ter sido encontrado na sua propriedade no Minnesota.

As causas da morte do cantor continuam a ser um mistério e estão a ser investigadas pelas autoridades norte-americanas, que no entanto excluíram já a tese de suicídio e confirmaram não haver qualquer indício de trauma.

Enquanto isso, o mundo chora e presta-lhe homenagem.

Vários monumentos em todo o mundo, nomeadamente a Torre Eiffel, em Paris, vestiram-se com a cor púrpura, que muitos identificavam com Prince, por causa de uma das suas canções mais conhecidas, “Purple Rain”.

Numa peculiar coincidência, as Cataratas do Niagara, no Canadá, também ficaram púrpura no dia da morte do cantor por causa de uma iniciativa de homenagem ao 90.º aniversário da Rainha Isabel II.

O Google juntou-se à onda e vestiu o seu logótipo com esta cor – e até a NASA quis homenagear Prince, “pintando” o espaço de púrpura.

Nas redes sociais, vários artistas prestam homenagem a Prince, lamentando a sua morte, como é o caso de Madonna que se confessa “devastada”, sublinhando que o cantor era “um verdadeiro visionário” que “mudou o mundo”.

Em Portugal, a fadista Ana Moura, que actuou e gravou com Prince, pintou o seu perfil do Facebook de preto, e Rui Veloso fala de “uma perda muito difícil, um músico incontornável, um superdotado, completo em todas as áreas”.

ZAP / Move

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Nem sequer é o facto de ele ter dito o que disse, ou; eventualmente se considerar (também) um grande artista… É o facto de, se ele realmente soubesse o que é um grande artista, nunca teria sido cantor… É um puto que nunca irá crescer. Alguns anos depois de ele morrer (todos nós morremos eventualmente) ninguém se vai lembrar dele. Algo que não acontecerá com Prince, Freddy Mercury, David Bowie e muitos outros grandes artistas que já partiram ou que irão um dia partir… Talvez uma nota de rodapé na história da música… Talvez… Talvez o número de discos vendidos… “Houve um tipo que se fartou de vender discos… Quem foi? Ah… Isso agora não interessa nada… Um tipo (ou tipa, não temo a certeza…) qualquer…”

RESPONDER

Bronca na Liga. Contestação adia 5 substituições e o Marítimo recusa assinar Plano de Retoma

Após dois dias intensos de reuniões, foi aprovado o Plano de Retoma do campeonato nacional para a disputa das últimas 10 jornadas da época 2019/2020. Mas apenas 17 clubes o assinaram. O Marítimo recusou fazê-lo, …

Igreja perdeu 50 milhões de euros com a pandemia (e há dioceses em lay-off)

Ao cabo de dois meses de paragem por causa da pandemia de covid-19, as missas regressam, neste sábado, mas com regras novas para evitar a propagação do coronavírus. Uma paragem que resultou num "prejuízo" de …

Reabertura de ATL adiada para 15 de junho. Creches arrancam segunda-feira (sem apoios para os pais)

As Atividades de Tempos Livres (ATL) não integradas em estabelecimentos escolares só poderão voltar a funcionar a partir de 15 de junho, duas semanas depois daquilo que estava inicialmente previsto. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, …

Governo britânico vai continuar a pagar 80% dos salários durante mais três meses

O Governo britânico vai continuar a pagar durante mais três meses 80% do salário de trabalhadores em lay-off devido à pandemia de covid-19, e reduzir gradualmente o valor até ao fim do sistema, em outubro. O …

Resgate à TAP deverá ser feito através de empréstimo obrigacionista

A ajuda do Estado à TAP deverá chegar através de um empréstimo obrigacionista convertível em ações, avança o jornal Expresso neste sábado. Este é o cenário mais provável para a TAP, apurou o semanário, que …

Lisboa pode receber a final deste ano da Liga dos Campeões

Istambul não está agradada com a ideia de receber a final da Liga dos Campeões sem adeptos no estádio. Por isso, outras hipóteses estão a ser consideradas, nomeadamente Lisboa. A final da Liga dos Campeões está …

Há mesmo algo de reconfortante quando dizemos palavrões

Um novo estudo sugere que, nas circunstâncias certas, dizer palavrões em voz alta parece fazer as pessoas sentirem menos dor. Exatamente como e porque é que o ato de dizer asneiras consegue fazer com que as …

"Paraministro" de Costa. Gestor independente chamado para negociar plano económico de retoma

O primeiro-ministro, António Costa, convidou o diretor executivo da petrolífera Partex, António Costa Silva, para estudar o plano de recuperação económica. De acordo com o semanário Expresso, que avança a notícia na sua edição deste …

Termina o dever cívico de confinamento

O Conselho de Ministros aprovou esta sexta-feira o fim do “dever cívico de recolhimento”, que entrará em vigor na próxima segunda-feira, prevê a resolução que prolongou a situação de calamidade até 14 de junho. A situação …

"Ratos" de musgo espalham-se pelos glaciares do Ártico (e intrigam cientistas)

A presença de estranhas bolas de musgos nos ecossistemas de glaciares tem atraído a atenção da comunidade científica. Estas estranhas criatura proliferam no Ártico, mas também em regiões da Islândia e América do Sul. Especialistas de …