Justin Bieber desdenha de Prince e causa indignação

Joe Bielawa / Wikimedia

-

Tudo começou quando o guitarrista Andrew Watt publicou uma foto, na sua conta de Instagram, onde surge com uma t-shirt de Prince, e um texto em que se despede do artista, que morreu quinta-feira.

Na publicação, Watt refere-se a Prince como “o último dos grandes artistas vivos”.

Justin Bieber resolveu contestar a frase emocionada de Watt, num comentário na mesma rede social.

Bom, ele não era o último dos grandes artistas”, escreveu o artista canadiano na mensagem, parecendo estar a reivindicar um lugar entre os “grandes”.

O comentário enfureceu os fãs de Prince, mesmo depois de ter sido apagado.

“Justin Bieber nunca vai ser uma lenda, mas um idiota”, e “Justin é uma fraude. Acha que é um grande artista e mal consegue cantar”, eram alguns dos comentários que se podiam ler.

Prince morreu esta quinta-feira aos 57 anos, depois de ter sido encontrado na sua propriedade no Minnesota.

As causas da morte do cantor continuam a ser um mistério e estão a ser investigadas pelas autoridades norte-americanas, que no entanto excluíram já a tese de suicídio e confirmaram não haver qualquer indício de trauma.

Enquanto isso, o mundo chora e presta-lhe homenagem.

Vários monumentos em todo o mundo, nomeadamente a Torre Eiffel, em Paris, vestiram-se com a cor púrpura, que muitos identificavam com Prince, por causa de uma das suas canções mais conhecidas, “Purple Rain”.

Numa peculiar coincidência, as Cataratas do Niagara, no Canadá, também ficaram púrpura no dia da morte do cantor por causa de uma iniciativa de homenagem ao 90.º aniversário da Rainha Isabel II.

O Google juntou-se à onda e vestiu o seu logótipo com esta cor – e até a NASA quis homenagear Prince, “pintando” o espaço de púrpura.

Nas redes sociais, vários artistas prestam homenagem a Prince, lamentando a sua morte, como é o caso de Madonna que se confessa “devastada”, sublinhando que o cantor era “um verdadeiro visionário” que “mudou o mundo”.

Em Portugal, a fadista Ana Moura, que actuou e gravou com Prince, pintou o seu perfil do Facebook de preto, e Rui Veloso fala de “uma perda muito difícil, um músico incontornável, um superdotado, completo em todas as áreas”.

ZAP / Move

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Nem sequer é o facto de ele ter dito o que disse, ou; eventualmente se considerar (também) um grande artista… É o facto de, se ele realmente soubesse o que é um grande artista, nunca teria sido cantor… É um puto que nunca irá crescer. Alguns anos depois de ele morrer (todos nós morremos eventualmente) ninguém se vai lembrar dele. Algo que não acontecerá com Prince, Freddy Mercury, David Bowie e muitos outros grandes artistas que já partiram ou que irão um dia partir… Talvez uma nota de rodapé na história da música… Talvez… Talvez o número de discos vendidos… “Houve um tipo que se fartou de vender discos… Quem foi? Ah… Isso agora não interessa nada… Um tipo (ou tipa, não temo a certeza…) qualquer…”

RESPONDER

"Ponte" biodegradável pode curar lesões nervosas do sistema nervoso periférico

Investigadores da Universidade de Pittsburgh descobriram recentemente uma "ponte" biodegradável que poderá ajudar no tratamento de lesões nos nervos e a recuperar cerca de 80% da função nervosa. As lesões superficiais que ocorrem no sistema nervoso …

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …