Justin Bieber desdenha de Prince e causa indignação

Joe Bielawa / Wikimedia

-

Tudo começou quando o guitarrista Andrew Watt publicou uma foto, na sua conta de Instagram, onde surge com uma t-shirt de Prince, e um texto em que se despede do artista, que morreu quinta-feira.

Na publicação, Watt refere-se a Prince como “o último dos grandes artistas vivos”.

Justin Bieber resolveu contestar a frase emocionada de Watt, num comentário na mesma rede social.

Bom, ele não era o último dos grandes artistas”, escreveu o artista canadiano na mensagem, parecendo estar a reivindicar um lugar entre os “grandes”.

O comentário enfureceu os fãs de Prince, mesmo depois de ter sido apagado.

“Justin Bieber nunca vai ser uma lenda, mas um idiota”, e “Justin é uma fraude. Acha que é um grande artista e mal consegue cantar”, eram alguns dos comentários que se podiam ler.

Prince morreu esta quinta-feira aos 57 anos, depois de ter sido encontrado na sua propriedade no Minnesota.

As causas da morte do cantor continuam a ser um mistério e estão a ser investigadas pelas autoridades norte-americanas, que no entanto excluíram já a tese de suicídio e confirmaram não haver qualquer indício de trauma.

Enquanto isso, o mundo chora e presta-lhe homenagem.

Vários monumentos em todo o mundo, nomeadamente a Torre Eiffel, em Paris, vestiram-se com a cor púrpura, que muitos identificavam com Prince, por causa de uma das suas canções mais conhecidas, “Purple Rain”.

Numa peculiar coincidência, as Cataratas do Niagara, no Canadá, também ficaram púrpura no dia da morte do cantor por causa de uma iniciativa de homenagem ao 90.º aniversário da Rainha Isabel II.

O Google juntou-se à onda e vestiu o seu logótipo com esta cor – e até a NASA quis homenagear Prince, “pintando” o espaço de púrpura.

Nas redes sociais, vários artistas prestam homenagem a Prince, lamentando a sua morte, como é o caso de Madonna que se confessa “devastada”, sublinhando que o cantor era “um verdadeiro visionário” que “mudou o mundo”.

Em Portugal, a fadista Ana Moura, que actuou e gravou com Prince, pintou o seu perfil do Facebook de preto, e Rui Veloso fala de “uma perda muito difícil, um músico incontornável, um superdotado, completo em todas as áreas”.

ZAP / Move

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Nem sequer é o facto de ele ter dito o que disse, ou; eventualmente se considerar (também) um grande artista… É o facto de, se ele realmente soubesse o que é um grande artista, nunca teria sido cantor… É um puto que nunca irá crescer. Alguns anos depois de ele morrer (todos nós morremos eventualmente) ninguém se vai lembrar dele. Algo que não acontecerá com Prince, Freddy Mercury, David Bowie e muitos outros grandes artistas que já partiram ou que irão um dia partir… Talvez uma nota de rodapé na história da música… Talvez… Talvez o número de discos vendidos… “Houve um tipo que se fartou de vender discos… Quem foi? Ah… Isso agora não interessa nada… Um tipo (ou tipa, não temo a certeza…) qualquer…”

RESPONDER

Arqueólogos descobriram (e partiram) um ovo com mil anos

Uma equipa de arqueólogos descobriu, na antiga zona industrial de Yavneh, em Israel, um ovo de galinha com mil anos. O ovo estava enterrado no subsolo, onde se manteve preservado durante cerca de mil anos até …

"Já estamos na quarta vaga" e Lisboa é o motor. Especialistas pedem restrições imediatas

Especialistas pedem restrições para a região de Lisboa e Vale do Tejo. Carlos Antunes defende que "já estamos na quarta vaga" e que Lisboa é o motor. Lisboa já passou o patamar dos 240 casos por …

Cessar-fogo quebrado. Israel lança ataque aéreo na Faixa de Gaza

O cessar-fogo entre Israel e Hamas foi quebrado na madrugada desta quarta-feira. Os israelitas lançaram um ataque aéreo na Faixa de Gaza depois de, segundo dizem, terem sido lançados balões incendiários a partir deste território. …

"Síndrome de Maria Antonieta". Condição que torna o cabelo branco repentinamente pode ter explicação

Os últimos meses da vida de Maria Antonieta foram extremamente desgastantes, sendo que a onda de acontecimento negros culminou com a sua morte. Os livros de história contam que este cenário fez com que a …

Von der Leyen vem a Lisboa dar "luz verde" ao PRR. Plano é “ambicioso e robusto” (e pode avançar já na próxima semana)

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, vai estar hoje em Lisboa para anunciar formalmente a aprovação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal. Von der Leyen vai “entregar pessoalmente ao primeiro-ministro, …

Biden e Putin reúnem-se em Genebra em busca de relação "estável e previsível"

A Ucrânia, a Bielorrússia, o destino do opositor russo detido Alexei Navalny, e os ciberataques são os temas da cimeira e o debate prevê-se áspero e difícil. A cimeira vai decorrer na cidade suíça de Genebra …

Testes recomendados em casamentos e batizados, eventos desportivos e empresas

Os testes à covid-19 passam a ser recomendados em eventos familiares com mais de dez pessoas, como casamentos e batizados, eventos culturais e desportivos, serviços públicos e empresas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). A norma, …

"Terramotos lentos" podem ajudar a ciência a prever grandes tremores

Prever um terramoto é impossível com o conhecimento e a tecnologia atuais, mas várias pesquisas realizadas nos últimos anos permitiram aos especialistas chegar mais perto de identificar certas condições para que ocorra um abalo. Os especialistas …

Filhotes espaciais. Espermatozoides de ratos armazenados na EEI geram crias saudáveis

Investigadores japoneses descobriram que espermatozoides de ratos expostos a altos níveis de radiação cósmica, durante quase seis anos, criaram uma grande ninhada de "filhotes espaciais" saudáveis ​​e normais. De acordo com o novo estudo, publicado na …

"Exoplanetas desonestos" à espreita no espaço podem ter luas habitáveis

As evidências sugerem a existência de uma vasta população de "exoplanetas desonestos" à deriva - que não estão presos a nenhuma estrela. Os cientistas acreditam que esses exoplanetas não serão habitáveis, mas o mesmo não …