Juiz anti-confinamento defende festejos dos Santos Populares

2

Facebook

Rui Fonseca e Castro

“Está nas nossas mãos, não nos vitimizemos, festejemos os Santos Populares”, defendeu no sábado na sua página do Facebook o juiz anti-confinamento Rui Fonseca e Castro.

“Têm-se os portugueses queixado da injustiça que consiste em ter-se permitido aos britânicos festejar, sem restrições, a final de um torneio de futebol [Liga dos Campeões], mas manter-se a proibição das tradicionais festas populares, ou seja, o São João, no Porto, e o Santo António, em Lisboa”, indicou.

E continuou: “Se o formos fazer massivamente e com a mesma convicção com que os britânicos o fizeram relativamente ao futebol, podem ter a certeza de que a polícia não se atreverá a reprimir-nos. Acresce que não são os encontros sociais que favorecem o adoecimento das pessoas. Pelo contrário, a clausura enfraquece o sistema imunitário”.

Rui Fonseca e Castro declarou ainda: “para aqueles que ainda ligam a televisão, há que informar que a pandemia terminou nos EUA. A economia e a sociedade abriram, cessou a obrigatoriedade da máscara e – adivinhe-se – não se morre mais do que o habitual”.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.