Os jovens que querem “ficar deitados” não estão interessados no amor

3

whatmegsaid / Flickr

Os jovens adeptos do movimento tang ping também parecem ver ser solteiros com melhores olhos.

O movimento chinês tang ping — ficar deitado — ganhou popularidade entre os jovens e defende um estilo de vida que recusa o consumismo e a obsessão com o trabalho, preferindo antes relaxar deitados.

Um novo estudo publicado na BMC Psychology descobriu que as relações amorosas também estão geralmente fora dos planos dos jovens que querem ficar deitados. Os resultados indicam que os jovens adultos que têm uma visão positiva deste estilo de vida também acreditam que há várias formas de se ser feliz sem uma relação.

“Depois de conduzir a minha pesquisa anterior sobre solteirismo voluntário, tornou-se evidente que os jovens consideram vantajoso ser solteiro. Especificamente, eles apreciam o aumento da autonomia e a redução das responsabilidades financeiras que vêm com isso. Essa preferência foi observada não apenas na Malásia, mas também noutros países asiáticos, como Índia e Japão”, considera o autor do estudo Chee-Seng Tan, professor associado da Universiti Tunku Abdul Rahman.

Os participantes têm entre 18 e 24 anos, são solteiros e residentes da Malásia e tiveram de responder a um questionário online com várias secções que avaliavam várias construções relacionadas com informações demográficas, o tang ping e atitudes em relação à solteirice. A amostra final foi composta por 139 mulheres (59,9%) e 93 homens (40,1%), explica o PsyPost.

Os investigadores descobriram que sentimentos positivos em relação ao movimento “ficar deitado” também eram mais propensos a concordar com a afirmação “Acredito que posso ter uma vida plena e feliz sem um relacionamento romântico”. Aqueles que apoiavam esta crença de felicidade, por sua vez, eram mais propensos a concordar com afirmações como “Sinto-me feliz quando estou solteiro”, “Fico solteiro para ter mais espaço pessoal” e “Envolver-se numa relação romântica não é importante”.

Os autores também notaram algumas diferenças surpreendentes entre os sexos. “Em comparação com seus colegas do sexo masculino, as jovens adultas exibem menos estereótipos em relação aos solteiros, têm menos medo de ser solteiras, têm crenças mais fortes em alcançar a felicidade sem um relacionamento romântico e exibem uma atitude mais positiva em relação à solteirice”, refere Tan.

ZAP //

3 Comments

  1. Se deixassem de pensar (hpmens e mulheres) que mandam na vida uns dos outros talvez as coisas não evoluissem tanto para este modo de estar na vida..

  2. Não se limita aos jovens, que mais velho tem paciência para aturar uma mulher chata e vice-versa. Nada melhor que ser livre e independente.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.