Jovem saudita que apareceu de mini-saia em vídeo foi libertada sem acusação

A jovem de origem saudita que causou polémica nas redes sociais por surgir apenas de mini-saia num vídeo foi libertada sem acusação.

A polícia saudita tinha detido na terça-feira para interrogatório a jovem que aparece num vídeo, partilhado nas redes sociais, a passear numa cidade histórica de Ashkir vestida com uma mini-saia e um top curto.

Segundo o Público, a mulher, conhecida apenas por Khulood, foi detida pelas autoridades e o caso foi remetido para o procurador, pois a indumentária utilizada por si violaria o rígido código de conduta da Arábia Saudita, sendo por isso considerada “roupa indecente”.

Depois de algumas horas sob detenção, Khulood foi libertada sem acusação de qualquer crime, informou em comunicado o ministro da Informação saudita, citado pela comunicação social local.

O vídeo que gerou polémica foi publicado num primeiro momento no Snapchat e rapidamente se espalhou pela Internet. A protagonista negou que tenha sido responsável pela partilha das imagens, garantindo à polícia que as imagens foram partilhadas a partir da sua conta no Twitter sem o seu conhecimento.

Enquanto que alguns utilizadores pediram a prisão da mulher por desrespeitar o código de vestuário local e a chamaram obscena, outros surgiram a apoiar a rapariga, defendendo o direito individual sobre o corpo e a sua coragem.

A jovem recebeu também o incentivo de vários internautas, que exaltaram a coragem e não consideraram o vídeo um crime que deveria acabar em prisão. Alguns apontaram que seria a beleza da jovem a chamar a atenção.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.