Jovem de 17 anos agredida na escola por três menores institucionalizadas

Uma aluna de 17 anos foi alegadamente agredida por outras três estudantes, também menores, no interior da Escola Tecnológica Artística e Profissional (ETAP) de Viana do Castelo que já abriu um inquérito ao caso.

“A escola abriu um procedimento disciplinar para apurar o que se passou e tomará as medidas adequadas à situação”, refere à Lusa o diretor da ETAP, Paulo Alves.

“A Escola Segura, com quem temos uma colaboração estreita, tomou conta da ocorrência e levou a identificação de todas as jovens envolvidas neste caso”, acrescenta o responsável.

Paulo Alves, que se escusou a especificar o número de jovens relacionada com a alegada agressão, ocorrida durante a manhã de terça-feira, dentro das instalações da ETAP, no Campo da Agonia, em Viana do Castelo, adiantou que “são todas menores”.

Logo após o sucedido, “a escola prestou o auxílio devido à jovem que foi acompanhada ao hospital por uma funcionária do estabelecimento de ensino”, acrescenta o director da ETAP.

“Não eram visíveis sinais exteriores de agressão, mas a jovem estava emocionalmente alterada e achamos por bem que recebesse assistência hospitalar”, explica.

A jovem já recebeu alta hospitalar e chegou a ir às aulas na tarde de terça-feira. Mas nesta quarta-feira, irá permanecer em casa e, na quinta-feira, regressará à escola para ser ouvida.

“Vamos conduzir este processo com toda a tranquilidade”, especifica Paulo Alves.

O segundo comandante da PSP, Raul Curva, referiu que o caso vai ser participado ao Tribunal de Família e Menores e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, tratando-se de um caso em que as agressoras são “três raparigas que estão institucionalizadas”.

Contactada pela agência Lusa, a administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho escusou-se a prestar esclarecimentos sobre o caso.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Portugal está cada vez mais seguro e depois esta história de menor idade para jovens com esta idade a cometerem por vezes crimes horríveis é de facto uma liberdade de se lhe tirar o chapéu.

  2. “três raparigas que estão institucionalizadas”… Viu-se bem o resultado de estarem “institucionalizadas”. Nem quero imaginar o que fariam se não estivessem! De que adianta institucionalizar se não se vigia?

RESPONDER

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …