Jovem de 14 anos mata oito crianças em tiroteio numa escola na Sérvia

Andrej Cukic / EPA

Pelo menos nove pessoas foram mortas esta quarta-feira, incluindo oito crianças, num tiroteio provocado por um adolescente numa escola em Belgrado, anunciou a polícia sérvia.

O segurança da Escola Básica Vladislav Ribnikar, no centro de Belgrado, também morreu no tiroteio.

Segundo a agência Reuters, o ministro da Administração Interna da Sérvia avançou que os feridos — seis crianças e um professor — foram transportados para o hospital, onde estão em observação.

Milan Nedeljkovic, autarca de Vracar, onde a escola está localizada, disse que os médicos estavam a lutar para salvar a vida do professor.

Citado pelo jornal Público, Milan Milosevic, pai de uma aluna que estava numa aula de História no momento do ataque, o rapaz atirou primeiro ao professor e depois disparou aleatoriamente contra os colegas.

O suspeito, um estudante de 14 anos do sétimo ano do ensino básico, terá usado a arma do pai para disparar contra os colegas. Segundo a polícia, foi detido depois do ataque.

O adolescente — identificado como Kost Kecmanović, nascido em 2009 — era aluno na escola onde ocorreu o tiroteio.

Na véspera, o jovem terá tirado a nota mais baixa da disciplina de História, o que o levou a não reagir bem à nota do professor. Já esta quarta-feira estaria sob influência de drogas quando levou a cabo o ataque, escreve a imprensa sérvia.

As autoridades estão a investigar as causas do crime, não confirmando para já esta versão.

Tiroteios em massa são relativamente raros na Sérvia, que tem rígidas leis de armas. No entanto, há um grande número de armas ilegais após guerras e conflitos na região na década de 1990.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.