Jornalistas da Al Jazeera detidos por pilotarem drone sobre Paris

Três jornalistas da estação de televisão Al-Jazeera foram presos esta quarta-feira em Paris por terem feito voar um avião não pilotado (drone), que manobravam a partir do Bosque de Bolonha, numa zona alta da cidade de Paris.

O sobrevoo de drones sobre a capital francesa é proibido por lei, sendo que a segurança na cidade foi reforçada após os ataques terroristas do mês passado contra a redacção do jornal satírico Charlie Hebdo.

“Um deles estava a pilotar o drone, o outro estava a filmar e o terceiro estava a ver”, disse uma fonte policial à agência France Press.

A mesma fonte, que não identificou os jornalistas, não relacionou as detenções com a série de drones que têm sido vistos a sobrevoar Paris esta semana.

Por enquanto, não há indicação de que os jornalistas estejam ligados aos voos nocturnos de drones dos últimos dias”, acrescentou fonte policial, citada pela BBC.

Fontes policiais referem que pelo menos cinco aparelhos telecomandados sobrevoaram Paris nas últimas noites, tendo sido vistos sobre o centro da cidade.

Segundo a Al-Jazeera, os seus jornalistas, todos britânicos, foram detidos enquanto faziam uma reportagem precisamente a respeito dos voos misteriosos de segunda e terça-feira.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.