/

Drones misteriosos sobrevoam Paris pela segunda noite consecutiva

As autoridades policiais da capital francesa avistaram na última madrugada e pela segunda noite consecutiva drones não identificados a sobrevoar o centro da cidade, noticia a AFP.

Os voos foram detetados entre o final da noite de terça-feira e o início da madrugada desta quarta-feira, refere a AFP, ao citar fontes da polícia.

Os drones foram avistados nas imediações da Praça da Concórdia, de Os Inválidos e ao longo do rio Sena.

Na madrugada de terça-feira, pelo menos cinco drones já tinham sido avistados a sobrevoar diferentes zonas de Paris, sem que os pilotos fossem intercetados, segundo fontes próximas da investigação.

O primeiro drone tinha sido detetado perto da embaixada dos Estados Unidos pouco depois da meia-noite, “mas a Torre Eiffel, os Inválidos ou ainda a (praça da) Concórdia foram igualmente sobrevoados”, precisou uma das fontes citadas pela AFP.

Os voos foram realizados na terça-feira entre a meia-noite e as 6h (5h em Lisboa) e também visaram o rio Sena, de acordo com a estação de televisão BFM TV, citada pela agência Efe.

“Poderá tratar-se de uma ação coordenada, mas por enquanto ainda não sabemos”, disse uma das fontes citadas pela AFP.

Diferentes serviços da polícia foram mobilizados durante a noite, mas os pilotos dos drones não foram detetados.

Há pouco mais de um mês, a 20 de janeiro, o Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa, foi sobrevoado por um drone, mas “nunca tantos drones tinham sido detetados numa noite”, assegurou a fonte da polícia gaulesa.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.