Jorge Mendes terá recebido sete milhões de euros na transferência de Trincão

Bendoni communication / Wikimedia

O super-agente Jorge Mendes

O “super-agente” terá recebido uma comissão de sete milhões de euros na transferência de Francisco Trincão para o Barcelona.

No final de janeiro, a transferência do jovem português Francisco Trincão do Sporting de Braga para o Barcelona, por 31 milhões de euros, foi uma das principais vendas do mercado de transferências. O jogador, de 20 anos, assinou um contrato de cinco anos com os catalães, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.

Aquele que é o maior negócio da história do Sporting de Braga foi conduzido pelo empresário Jorge Mendes e continua a dar que falar, sobretudo depois de, esta quinta-feira, o site italiano Calciomercato ter divulgado que a Gestifute recebeu sete milhões de euros de comissão, ou seja, 23% do total do negócio.

“Obviamente, estávamos certos. Fomos os primeiros a dar conta da estranheza da fórmula com que se deu a transferência dos direitos económicos de Francisco Trincão do SC Braga para o Barcelona”, escrevem os italianos, citados pelo site Sapo Desporto, acrescentando que é “bizarro o mecanismo de bónus em benefício do agente”.

Rui Pinto, o hacker responsável pela criação do Football Leaks, foi uma das pessoas que comentou a notícia nas redes sociais.

Esta é a prática habitual utilizada pela Gestifute, ao longo dos últimos anos, nos contratos assinados com certos clubes portugueses. Bastante esclarecedor”, escreveu o pirata informático na sua conta do Twitter.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.