Equipa turca voltou a perder num jogo grande, desta vez diante do Beşiktaş (e a jogar com mais um). Jesus falhou nos grandes jogos.
Jorge Jesus encontrou um novo rumo no início desta temporada, ao assinar contrato com o Fenerbahçe.
Depois de ter deixado o Benfica a meio da época anterior, o treinador português assinou contrato válido somente por uma época – mas pode nem ficar até Maio.
Jorge Jesus está perto de sair já do Fenerbahçe, indica nesta segunda-feira o jornal A Bola.
A possibilidade, reforçada em diversos meios, surge no dia seguinte a novo desaire da equipa num dos “clássicos” da Turquia.
No domingo passado, o Fenerbahçe perdeu em casa contra o Beşiktaş por 2-4.
O rumo da partida irritou ainda mais os adeptos da casa: aos 50 minutos o Beşiktaş ficou a jogar com 10 elementos devido à expulsão de Welinton. Mesmo com um jogador a menos, o Beşiktaş marcou os seus quatro golos na última meia hora do jogo – um deles por Aboubakar, que foi titular tal como Gedson Fernandes.
O Fenerbahçe está no segundo lugar do campeonato, com menos 9 pontos do que o líder Galatasaray – que no entanto tem mais um jogo realizado.
O maior problema para Jesus é que falhou nos grandes jogos: empatou e perdeu com o Beşiktaş (terceiro classificado) e perdeu (por 3-0) quando recebeu o líder Galatasaray.
Além disso, a nível europeu as coisas não correram bem: afastamento da Liga dos Campeões ainda em Julho, nas eliminatórias de qualificação; e há poucas semanas saiu da Liga Europa, nos oitavos-de-final.
Se Jesus sair já, Sergen Yalçin deverá ser o seu sucessor.
No Brasil a notícia é seguida com atenção porque o regresso ao Flamengo é uma possibilidade repetida na imprensa brasileira e entre os adeptos.