Jorge Jesus tem interessado em Inglaterra. “Se quiser posso começar em maio”

Tiago Petinga / Lusa

Jorge Jesus pode estar a caminho da Premier League, depois de admitir que esteve em Inglaterra a negociar a sua transferência. O técnico português disse que “se quisesse, podia começar já a trabalhar em maio”.

Em declarações à CMTV no Aeroporto Humberto Delgado, Jorge Jesus confessou que esteve em Inglaterra com o seu agente a negociar uma possível transferência. Sem revelar qual era o emblema interessado, o treinador apenas referiu que estava numa posição complicada no campeonato inglês.

“Fui agendar com o meu empresário, Pini Zahavi, algumas possibilidades que possam abrir na Europa”, começou por dizer Jorge Jesus. “Posso escolher e se não gostar do que me apresentarem, não trabalho, pelo menos até janeiro”, rematou o português, que esteve até ao fim do ano passado a treinar no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Contudo, Jorge Jesus admite que tem contacto com uma equipa em Inglaterra, no primeiro escalão inglês, e que se quisesse começava a trabalhar já em maio. “Está numa situação difícil na tabela da Premier League e supostamente é capaz de descer de divisão. Está enrolado com mais cinco, seis equipas”, disse.

Sereno com a sua situação atual, o antigo técnico de Benfica e Sporting assume que não tem pressas: “Não disse que não, disse que ia pensar e é o que vou fazer, mas não é a minha prioridade”.

O Huddersfield e o Fulham já têm a despromoção garantida, deixando assim estes dois emblemas fora das possibilidades de serem o clube em negociações com Jesus. O Southampton, a um lugar da despromoção, tem Ralph Hasenhüttl no comando desde dezembro, diminuindo a hipótese de trocar novamente de treinador.

De acordo com o jornal Record, o clube interessado será o Newcastle, que ocupa o 15º posto da Premier League. O diário desportivo português destaca ainda que Jorge Jesus poderá também regressar ao Sporting de Braga — clube que treinou em 2008/09 antes de ir para o Benfica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.