Jorge Jesus tem interessado em Inglaterra. “Se quiser posso começar em maio”

Tiago Petinga / Lusa

Jorge Jesus pode estar a caminho da Premier League, depois de admitir que esteve em Inglaterra a negociar a sua transferência. O técnico português disse que “se quisesse, podia começar já a trabalhar em maio”.

Em declarações à CMTV no Aeroporto Humberto Delgado, Jorge Jesus confessou que esteve em Inglaterra com o seu agente a negociar uma possível transferência. Sem revelar qual era o emblema interessado, o treinador apenas referiu que estava numa posição complicada no campeonato inglês.

“Fui agendar com o meu empresário, Pini Zahavi, algumas possibilidades que possam abrir na Europa”, começou por dizer Jorge Jesus. “Posso escolher e se não gostar do que me apresentarem, não trabalho, pelo menos até janeiro”, rematou o português, que esteve até ao fim do ano passado a treinar no Al Hilal, da Arábia Saudita.

Contudo, Jorge Jesus admite que tem contacto com uma equipa em Inglaterra, no primeiro escalão inglês, e que se quisesse começava a trabalhar já em maio. “Está numa situação difícil na tabela da Premier League e supostamente é capaz de descer de divisão. Está enrolado com mais cinco, seis equipas”, disse.

Sereno com a sua situação atual, o antigo técnico de Benfica e Sporting assume que não tem pressas: “Não disse que não, disse que ia pensar e é o que vou fazer, mas não é a minha prioridade”.

O Huddersfield e o Fulham já têm a despromoção garantida, deixando assim estes dois emblemas fora das possibilidades de serem o clube em negociações com Jesus. O Southampton, a um lugar da despromoção, tem Ralph Hasenhüttl no comando desde dezembro, diminuindo a hipótese de trocar novamente de treinador.

De acordo com o jornal Record, o clube interessado será o Newcastle, que ocupa o 15º posto da Premier League. O diário desportivo português destaca ainda que Jorge Jesus poderá também regressar ao Sporting de Braga — clube que treinou em 2008/09 antes de ir para o Benfica.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cartel de construtoras dos estádios do Mundial do Brasil investigado

Foi aberto um processo administrativo para investigar um cartel mantido por empresas de engenharia que atuou nas obras dos estádios usados no Mundial de futebol do Brasil, em 2014. O Governo brasileiro informou esta quarta-feira que …

Novos modelos de carros elétricos vão triplicar. Produção em Portugal "será praticamente inexistente"

O número de modelos de veículos elétricos irá triplicar no mercado europeu até 2021, mas a produção destes veículos em Portugal será praticamente inexistente até 2025, indica um estudo da Federação Europeia dos Transportes e …

Microsoft quer usar a inteligência artificial para salvar a história

Muitas pessoas associam a tecnologia àquilo que vai condenar a nossa espécie, mas a Microsoft planeia agora usar inteligência artificial para preservar a cultura, a linguagem e a história. O projeto "AI for Good", que em …

Bruxelas investiga Amazon por alegado uso de dados pessoais de vendedores

A Comissão Europeia abriu, esta quarta-feira, uma investigação à Amazon para determinar se a empresa usou informações pessoais “confidenciais” de vendedores independentes, quebrando as regras comunitárias na área da concorrência. A Comissão Europeia abriu uma investigação …

Parlamento não sabe o que fazer ao Acordo Ortográfico

Depois de dois anos de meio, foram ouvidas 16 entidades, recebidos 20 contributos escritos, houve uma petição, um projeto de resolução chumbado e uma iniciativa legislativa de cidadãos. Mas a Assembleia da República continua sem …

Ministério da Educação quer reduzir peso excessivo das mochilas dos alunos

O Ministério da Educação lançou esta quinta-feira uma campanha para sensibilizar pais, alunos, professores e diretores escolares a adotar medidas que reduzam o peso excessivo das mochilas dos alunos. A campanha de sensibilização lançada esta quinta-feira …

Morreu o eurodeputado do PS André Bradford. Estava em coma induzido

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 8 deste mês, faleceu nesta quinta-feira no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelou à agência Lusa fonte do PS/Açores. Bradford, …

Crise dos opióides nos EUA: 76 mil milhões de comprimidos e 70 mil overdoses

Entre 2006 e 2012 foram distribuídos setenta e seis mil milhões de comprimidos de duas substâncias opióides, a oxicodona e a di-hidrocodeína. As mais de 70 mil registadas em 2017 representam um aumento para o …

Erosão da costa portuguesa é grave (e vai piorar)

As zonas da costa com ocupação humana são as mais atingidas pelos efeitos da erosão costeira em Portugal, uma situação que vai agudizar-se, apesar das medidas que têm sido tomadas e que custam anualmente milhões …

Oito pessoas sofreram intoxicação por cloro nas piscinas de Odivelas

Oito pessoas sofreram uma intoxicação por cloro na sequência de um derrame nas piscinas municipais de Odivelas, na manhã de quarta-feira. Quatro dos feridos – com reações a nível respiratório – receberam assistência no local e …