Jorge Jesus é o favorito de Vieira para suceder a Bruno Lage

António Cotrim / Lusa

Jorge Jesus é o favorito do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, para substituir Bruno Lage, cuja continuidade à frente da equipa técnica dos encarnados tem sido questionada após uma série de maus resultados.

O desportivo Record escreve esta sexta-feira que o presidente do Benfica já começou a estudar a sucessão de Bruno Lage e Jorge Jesus, atualmente no comando técnico do Flamengo (Brasil), não só é um nome em cima da mesa como é o favorito de Vieira.

De acordo com o mesmo jornal, Jorge Jesus está recetivo a voltar à Luz mas, a acontecer, será apenas no início da próxima época.

Para já, o treinador português de 65 anos pretende continuar no Rio de Janeiro, sonhando revalidar a Libertadores com o “mengão” e, consequentemente, voltar a disputar o Mundial de Clubes – que no ano passado perdeu para os ingleses do Liverpool.

O eventual regresso de Jorge Jesus ao Benfica implicará um grande investimento monetário, uma vez que o treinador português recebe quatro milhões de euros anuais no Brasil, montante que os encarnados teriam de igualar para conseguir a contratação.

Se voltar, Jorge Jesus quer uma equipa forte que lhe permita fazer um bom percurso nas provas europeias, escreve ainda o mesmo desportivo.

Ex-treinador do PSG é opção

Marco Silva, Leonardo Jardim e Paulo Sousa são outros dos nomes que estão em cima da mesa caso o Benfica não consiga contratar o favorito de Vieira.

De acordo com a RTP, Marco Silva, antigo treinador do Sporting e do Everton (Reino Unido) é o nome mais plausível entre os três portugueses apontados à Luz. Outro nome que circula na imprensa desportiva é do de Laurent Blanc, antigo treinador do Paris Saint-Germain (França) e que, tal como Marco Silva, está atualmente sem clube.

Apesar dos rumores, Bruno Lage deverá ficar ao leme da equipa encarnada até ao jogo da próxima segunda-feira, que o Benfica vai disputar em casa do Marítimo.

O futuro do treinador setubalense depende do resultado deste jogo.

Bruno Lage, recorde-se, tem contrato com o Benfica até 2024. Tendo em conta que aufere um rendimento anual que ronda os 1,5 milhões de euros, uma eventual rescisão pode implicar uma indemnização ao treinador de cerca de 6 milhões de euros – seria o valor mais elevado de sempre neste tipo de indemnizações no futebol português.

Desde a retoma do campeonato português, os encarnados somaram dois empates, uma derrota e apenas uma vitória, ocupando o segundo lugar com 64 pontos, menos três do que o FC Porto que, no mesmo dia, aproveitou o deslize e venceu ao Boavista por 4-0.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vai nascer um megacentro de dados em Sines. Investimento pode gerar até 1.200 empregos

O projeto de um novo data centre em Sines prevê um investimento de até 3,5 mil milhões de euros, que criará até 1.200 postos de trabalho diretos altamente qualificados. "Tem o potencial de ser o maior …

Oposição unida aborrece o senhor das contas. Aprovações podem pôr em causa estabilidade financeira

No Parlamento, o Governo continua a ser surpreendido com aprovações de medidas pela oposição. Nas Finanças, fazem-se contas e deixam-se avisos. "A repetição sistemática deste tipo de aprovações pela Assembleia da República poderá vir a colocar …

“Está tudo em aberto”. Capitães de Abril admitem abandonar celebrações (e desfile pode ser cancelado)

Após a polémica levantada pela exclusão da Iniciativa Liberal do cortejo, o presidente da Associação 25 de Abril (A25A), Vasco Lourenço, convocou uma reunião da comissão promotora do tradicional desfile comemorativo do 25 de Abril, …

Governo vai usar empréstimos para capitalizar empresas a fundo perdido. Estradas terão financiamento nacional

O Governo pode vir a usar os 2,3 mil milhões adicionais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para reforçar os capitais próprios das empresas e este dinheiro pode ser canalizado via subvenções a fundo …

Clubes que desistiram da Superliga vão ter de pagar multa (que pode ser de 300 milhões)

Os clubes que desistiram da ideia de formar uma Superliga Europeia vão ter de pagar uma multa. Apenas Real Madrid e Barcelona ainda não anunciaram a sua saída. Os relatos relativamente ao valor da coima variam …

Antiga moradia do Gerês de CR7 não vai ser demolida. O crime prescreveu

Apesar da IGAMAOT considerar que a construção foi executada à revelia do projeto aprovado, o Ministério Público diz que o caso tem de ser arquivado porque o crime prescreveu. De acordo com o que noticia o …

"Passaporte dourado". Férias, doações ou investimentos: o esquema de Malta para vender a sua nacionalidade

Malta, membro da União Europeia e do espaço Schengen, começou a vender a nacionalidade maltesa há mais de oito anos. Contudo, e-mails da empresa facilitadora, a Henley & Partners, mostram que a "ligação genuína" ao …

Aprovadas alterações à lei eleitoral autárquica. Eleitores em confinamento podem votar em casa e em lares

A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira, por maioria, as alterações à lei eleitoral autárquica, que dá resposta às reivindicações dos movimentos de autarcas independentes que se queixavam de dificultar as candidaturas. Votaram a favor PS, …

Sporting interessado em Claudinho, estrela da Red Bull

O Sporting está à procura de reforços para o ataque, tendo em vista já a próxima temporada. Claudinho, do Red Bull Bragantino, é um dos favoritos. O principal foco do Sporting para esta temporada é conquistar …

Sondagem. Operação Marquês faz PS cair e PSD subir

O PSD subiu quatro pontos percentuais na mais recente sondagem, enquanto o PS desceu dois pontos. A decisão da Operação Marquês pode ter tido influência nas intenções de voto. A mais recente sondagem ICS/ISCTE para o …