Jonathon foi para a porta da escola ter aulas (por não ter Internet em casa)

Shelby Dutton / GoFundMe

Jonathon Endecott à porta da escola primária

Um aluno da cidade de Roswell, no estado norte-americano do Novo México, ia todos os dias para a porta da sua escola primária, que se encontra fechada, para conseguir ter Internet e acompanhar as aulas.

De acordo com a CNN, as escolas do distrito escolar de Roswell, no Novo México, têm optado pelas aulas online para evitar a propagação da covid-19. Porém, nem todas as crianças da cidade têm Internet em casa. Era o caso de Jonathon Endecott, de nove anos.

Em declarações à estação televisiva, a mãe do rapaz, Angel Endecott, explica que perdeu os dois empregos com o aparecimento da pandemia e que, embora já tenha conseguido recuperar um deles, ainda não tinha condições para pagar um serviço de Internet.

Como vivem perto da escola primária, e como Jonathon já estava habituado a fazer o percurso até lá, a norte-americana teve a ideia de o filho ir para a porta do estabelecimento de ensino para, assim, ter Internet e conseguir acompanhar as aulas.

“O facto de ele estar do lado de fora do edifício dava-lhe aquela sensação de estar na escola outra vez, embora não esteja perto dos outros colegas ou dos professores”, explica Angel, acrescentando que se sente segura porque “o diretor, a secretária e alguns docentes vão lá várias vezes para ver como ele está e se precisa de alguma coisa”.

No início deste mês, conta a CNN, uma professora disse ter ficado de coração partido ao ver a situação da criança e tirou-lhe uma fotografia. Com a autorização da mãe, a imagem foi partilhada nas redes sociais e acabou por se tornar viral.

Felizmente, uma das pessoas que viu a fotografia de Jonathon decidiu ajudar esta família, que agora já tem o serviço de Internet pago durante um ano. Entretanto, também foi criada uma conta no GoFundMe para arrecadar dinheiro e ajudar outras crianças que se encontrem na mesma situação. A campanha já conseguiu angariar cerca de 20 mil dólares, aproximadamente 17 mil euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.