Joker: Joaquin Phoenix discute planos para uma sequela

Joaquin Phoenix comentou finalmente as suposições acerca de uma possível sequela de Joker, que continua a liderar bilheteiras em Portugal e é o filme para maiores de 16 com melhores resultados de bilheteira em todo o mundo.

O ator, que tem sido aclamado pela prestação no filme de Todd Philips, nunca fez uma sequela antes. Ao LA Times adianta que não irá fazê-lo “só porque o primeiro filmes foi bem-sucedido“, acrescentando que isso “é ridículo“.

No entanto, admite ter falado sobre o tema com o realizador. “Muito antes do lançamento e até antes de termos qualquer ideia de que o filme ia ser bem-sucedido, falámos sobre sequelas“, adianta. “Na segunda ou terceira semana de gravações, eu estava tipo, ‘Todd, podes começar a trabalhar numa sequela? Há demasiadas coisas para explorar.’ Eu estava na brincadeira — mas não era a sério“.

“Não falámos muito disso“, explicou Todd Philips. “Só falámos do facto de que se alguma vez fizéssemos uma — e eu não estou a dizer que estamos a planeá-lo, porque neste momento não estamos — não podia ser um filme selvagem e louco sobre o ‘Palhaço Príncipe do Crime’. Isso não nos interessa. Tinha de ter alguma ressonância com os temas que tratámos neste filme”, continuou.

“Acho que é por isso que o filme se ligou [à audiência], além de todo o ruído e loucura do último mês e meio. acho que a razão pela qual está a ter repercussão é devido ao que acontece ‘por baixo’ do filme. Há muitos filmes sobre a faísca e este é sobre o pó. Se conseguires captar isto novamente, de uma forma real, seria interessante“, equaciona.

O final do filme, com Arthur Fleck a deambular pelos corredores do Hospital Estatal de Arkham, abriu espaço para discussões em torno de uma possível sequela. Joker, em exibição nas salas portuguesas, é o filme mais visto das últimas quatro semanas e já está em terceiro lugar no top dos mais vistos de 2019.

PARTILHAR

RESPONDER

Peter 2.0. Cientista com doença terminal quer transformar-se no ciborgue mais avançado de sempre

Peter Scott-Morgan, cientista britânico do ramo da robótica, está em fase terminal da doença do neurónio motor, uma doença degenerativa. Mas ele não quer visto como o homem que morreu daquela doença, mas sim tornar-se …

Estados Unidos vão transformar aeronaves obsoletas em "aviões arsenal"

Os Estados Unidos preparam-se para transformar algumas das suas maiores e mais obsoletas aeronaves em "aviões arsenal", que funcionarão como plataformas repletas de armas, revelaram fontes do Governo norte-americano. Foi em 2016 que esta ideia veio …

Imperador japonês paga 25 milhões de dólares por ritual secreto para dormir com deusa

Este ritual de sucessão do Imperador Naruhito aconteceu na quinta-feira e envolve dormir com uma deusa do Sol. O templo é construído para o efeito e é destruído depois. O ritual japonês altamente secreto conhecido como …

Para entrar nesta praia italiana, vai ser preciso pagar (e nem todos podem entrar)

Aos pés de uma antiga aldeia de pescadores, La Pelosa é uma atração turística muito célebre. Por isso, a autarquia decidiu tomar medidas para a proteger. A famosa praia tem sido uma vítima da erosão natural …

Laurent Simons será o mais novo licenciado do mundo. Tem 9 anos

O belga Laurent Simons tem apenas 9 anos e estás prestes a bater um recorde: em dezembro, deverá tornar-se o mais novo licenciado do mundo. O "menino prodígio", tal como é apontado pelos média internacionais, ingressou …

Preços dos passes Navegante ficam iguais em 2020

Os preços dos passes Navegante vão manter-se iguais em 2020, no âmbito da estratégia de “promoção da utilização dos transportes públicos coletivos”, anunciou esta sexta-feira a Área Metropolitana de Lisboa (AML). “A Área Metropolitana de Lisboa …

Os burros-táxi de Espanha vão ter horários de trabalho, estábulos novos e deixar de carregar turistas de 80 quilos

Os burros táxis são uma atração turística de Mijas, província de Málaga, no sul de Espanha. Agora foram definidas novas regras que têm em conta os direitos e o bem-estar dos animais. O serviço funciona como …

Vai ser preciso "ser-se rico" para visitar a famosa Ilha de Komodo

Em breve, os turistas que queiram visitar a Ilha de Komodo, o famoso lar de mais de 5.000 dragões de Komodo, terão de ser ricos. O aviso é do Governo local indonésio, que chegou mesmo …

Sócrates saúda saída da prisão de Lula. "Sei que estás em festa, pá"

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, acusado de corrupção, considerou que a saída da prisão de Lula da Silva representou uma "reentrada no mundo" do ex-chefe de Estado brasileiro, acontecimento em relação ao qual o PS, …

Ministra da Justiça visitou mãe que abandonou bebé no lixo

A mãe que abandonou o bebé no caixote do lixo em Lisboa está bem de saúde e a receber apoio psicológico, constatou a ministra da Justiça, que esta sexta-feira visitou a jovem na cadeia de …