Johnny Boufarhat tornou-se o milionário mais jovem do Reino Unido durante a pandemia

Johnny Boufarhat

Um jovem empreendedor de apenas 26 anos tornou-se o milionário mais jovem do Reino Unido depois de lançar o seu negócio em plena pandemia de covid-19.

Nascido em Sydney, na Austrália, Johnny Boufarhat criou a plataforma de eventos online Hopin, lançada em março do ano passado.

A aplicação já conta com 5 milhões de utilizadores e permite que estes transmitam discursos, realizem conversas de vídeo e contactem remotamente.

Vários investidores apostaram em grande no negócio de Boufarhat, que está atualmente avaliado em 4,1 mil milhões de libras. A Hopin tem entre os seus clientes empresas como a American Express e Hewlett-Packard.

A fortuna pessoal de Boufarhat é agora estimada em 1,5 mil milhões de libras, posicionando-o em 113º lugar entre os mais ricos do Reino Unido, segundo o ranking elaborado pelo jornal britânico Sunday Times.

Na lista dos jovens mais ricos – com menos de 30 anos – Boufarhat ocupa a terceira posição, depois de Charlotte Wellesley e do duque de Westminster, sendo que ambos herdaram o dinheiro das suas famílias.

Boufarhat nasceu na Austrália, mas viveu em Los Angeles e no Dubai quando era criança, antes de se mudar para o Reino Unido e estudar Engenharia Mecânica na Universidade de Manchester.

Em 2018, Boufarhat criou a aplicação quando estava acamado devido a uma doença auto-imune. Na altura, o jovem começou a programar a aplicação e nos dois anos seguintes, passou a trabalhar com uma pequena equipa de oito pessoas que o ajudaram a desenvolvê-la.

Atualmente, a empresa conta com 500 funcionários, sendo que a maior parte deles trabalha nos EUA. A empresa não tem escritórios físicos.

Durante a pandemia, a base de utilizadores da Hopin aumentou para 5 milhões, sendo que entre os seus clientes estão 80 mil empresas. Em 2020, a empresa teve receitas de 54 milhões de libras e prevê-se que possa faturar 130 milhões este ano.

Embora tenha o seu domicílio registado no Reino Unido, Boufarhat vive agora em Barcelona com a sua noiva, que também trabalha com ele.

O empreendedor, que admite ser workaholic, já trabalhou sete dias por semana, mas agora admite que tira meio dia de folga aos sábados.

“Estou muito focado no trabalho. Quero ser o mais impactante que puder, de uma forma positiva para o mundo”, disse ao Sunday Times.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Terceira dose da vacina da Pfizer aumenta "fortemente" a proteção contra a variante Delta

Farmacêutica norte-americana pretende submeter um novo pedido de autorização de emergência para a administração da terceira dose ao regulador, depois de já ter visto um pedido anterior ser recusado por falta de evidências científicas. Depois de …

Estabelecimentos abertos até às 02h00. Máscaras na rua acabam em setembro

O primeiro-ministro anunciou, esta quinta-feira, a partir do Palácio Nacional da Ajuda, as novas medidas de desconfinamento decididas no Conselho de Ministros. António Costa começou por referir que, graças às medidas restritivas dos últimos tempos, é …

Surpresa na Liga dos Campeões: Celtic é uma equipa de "terceira divisão"

Críticas à qualidade do plantel do gigante escocês, que nem passou da segunda pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O Midtjylland fez a festa. Há uns tempos seria uma surpresa mas, nos anos mais recentes, …

Corrida à Câmara de Lisboa divide CDS. Mesquita Nunes junta-se aos críticos

A escolha de Filipe Anacoreta Correia, em vez de João Gonçalves Pereira, para número dois da lista à Câmara de Lisboa está a gerar uma guerra interna no CDS. A escolha de Filipe Anacoreta Correia para …

Tragédia Hillsborough: morreu uma vítima, depois de 32 anos em estado vegetativo

Andrew Devine faleceu aos 55 anos. É oficialmente a 97.ª pessoa a morrer por causa do desastre em 1989, em Sheffield. De 15 de abril de 1989 até 27 de julho de 2021 passaram mais de …

Trabalhadores da Google só regressam aos escritórios em outubro e todos vacinados

A maioria dos trabalhadores da Google só regressará aos escritórios em meados de outubro, depois de ser totalmente vacinada, numa tentativa de combater a disseminação da variante Delta do novo coronavírus SARS-COV-2, anunciou esta quarta-feira …

Primeiro-ministro tunisino terá sido agredido antes de concordar em renunciar

O primeiro-ministro da Tunísia, Hichem Mechichi, terá sido alegadamente agredido dentro do palácio presidencial antes de ser afastado de cargo pelo chefe de Estado do país, Kais Saied. Mechichi e o restante governo foram demitidos na …

Comissão Europeia envia primeiro “cheque” do PRR na próxima semana

A Comissão Europeia irá fazer o pagamento da primeira verba do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no decorrer da próxima semana. Na sessão de assinatura dos contratos do Mecanismo de Recuperação e Resiliência da União …

Marcelo pede ao TC fiscalização do artigo 6.º da Carta de Direitos na Era Digital

O Presidente da República pediu, esta quinta-feira, ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva do artigo 6.º da Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital em vigor, tendo em conta o "importante debate público" sobre …

Portugal regista mais 10 mortes e 3009 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 10 mortes e 3009 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3009 novos …