Estes são os jogadores mais valiosos do mundo. Há nove portugueses na lista

2

Bruno Fernandes

O Observatório do Futebol elaborou uma lista com os 100 jogadores mais valiosos do mundo, na qual figuram nove portugueses. Bruno Fernandes está no quinto lugar.

O mercado de transferências de verão está aí à porta, intensificando os rumores de negócios de alguns dos melhores jogadores do mundo. O Observatório do Futebol (CIES) elaborou um estudo para encontrar os 100 jogadores que poderiam gerar mais dinheiro numa eventual transferência nas cinco principais ligas europeias.

A lista conta com dois portugueses no ilustre top 10: Bruno Fernandes, do Manchester United, na quinta posição, avaliado em 154,3 milhões de euros; e João Félix, do Atlético Madrid, em nono lugar, avaliado em 127,8 milhões de euros.

O internacional português Rúben Dias também surge bem cotado no 16.º posto, sendo considerado o defesa-central mais valioso do mundo, com um valor de 114 milhões de euros.

Phil Foden, do Manchester City, é considerado o mais valioso pelo CIES, podendo gerar 190,2 milhões de euros numa potencial transferência. Mason Greenwood e Marcus Rashford, ambos do Manchester United, seguem-se no pódio, avaliados em 178 e 159,1 milhões, respetivamente.

Além de Bruno Fernandes, João Félix e Rúben Dias, Portugal conta ainda com Bernardo Silva (19.º), Pedro Neto (31.º), Diogo Jota (56.º), Francisco Trincão (67.º), João Cancelo (68.º) e Rafael Leão (86.º). Cristiano Ronaldo não está presente na lista, dada a sua idade avançada. Pela mesma razão, Lionel Messi também não está no top 100.

ZAP //

2 Comments

  1. Os jornalistas e treinadores não tiveram votos? Deixaram ficar de fora o menino bonito do mundo de futebol português. O Rubem Dias considerado o “melhor central do mundo” surge no 16º lugar. Que votação estranha, absurda e incosciente!

  2. Verdade seja dita caso Cristiano Ronaldo e Messi estivessem no mercado certamente teriam valores bem mais altos do que a grande maioria dos jogadores dessa “lista”. Eles não estão na lista porque eles não querem sair de onde estão e não adianta tentar comparar os outros jogadores com eles.

    Apesar da idade avançada tanto Cristiano Ronaldo como Lionel Messi continuam no TOP 10 dos melhores jogadores do mundo todos os anos – e não estão a dar sinais de abrandar para breve.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.