Jogador substituído aos 14 segundos

Nuno Silva / ZAP

Substituição insólita foi realizada na primeira divisão da Estónia. Jovem nem tocou na bola.

Jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional da Estónia, primeira divisão. O FCI Levadia recebe o JK Nõmme Kalju e vence por 2-1. Nenhum motivo especial para este jogo aparecer nas notícias em vários países.

A questão é que a primeira substituição realizada neste jogo aconteceu aos 14 segundos, quando Lauri Suup, jogador do Nõmme Kalju, foi substituído. E não estava lesionado.

O jornal The Guardian explica que a saída do jovem de 16 anos está relacionada com uma regra do campeonato da Estónia: todas as equipas devem começar cada jogo com, no mínimo, dois futebolistas formados no próprio clube. Lauri Suup iniciou a partida mas deu logo o seu lugar ao ucraniano Vladyslav Khomutov.

Além disso, o Nõmme Kalju é um dos clubes afetados por um surto do novo coronavírus, por isso havia poucos jogadores disponíveis para a partida realizada neste domingo.

As duas equipas dividiam o terceiro lugar do campeonato, antes deste duelo. Agora o FCI Levadia soma 41 pontos, mais três do que o JK Nõmme Kalju.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Oreo construiu um "Cofre do Apocalipse" para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um "Cofre do …

"O Palmeiras sabe quem é o Abel?" - as dúvidas no Brasil, parte II

Abel Ferreira deverá ser confirmado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. No Brasil voltam a surgir questões sobre as contratações de técnicos estrangeiros. Lembra-se de Marco de Vargas, o jornalista da FOX Brasil que não …

Guru de seita de escravas sexuais condenado a 120 anos de prisão

O guru de uma seita de escravas sexuais, conhecida como NXIVM, foi condenado a 120 anos de prisão. Foi considerado culpado de obrigar mulheres a fazer sexo com ele. Keith Raniere, guru da seita de escravas …

Jogadores do Atlético de Madrid "apanhados" a falar sobre João Félix

Saúl e Oblak elogiaram o jovem português, durante o intervalo da receção ao Salzburgo. Tom diferente teve uma conversa entre jogadores do Real Madrid. João Félix voltou às grandes noites nas competições europeias. Depois de já …

Creches "verdes" na Finlândia mudaram o sistema imunitário das crianças

Um pequeno experimento mostra que brincar numa "pequena floresta" durante apenas um mês pode ser o suficiente para mudar o sistema imunitário de uma criança. De acordo com o site Science Alert, várias creches na Finlândia …

Museus holandeses apertam a segurança após assaltos a objetos nazis

Uniformes da SS, armas de fogo e paraquedas estão entre os objetos nazis que estão a ser roubados de museus de guerra holandeses. De acordo com o jornal The Guardian, museus de guerra por todos os …

Beber chá e falar sobre o fim da vida. Nem a pandemia acabou com os Cafés da Morte

Os Cafés da Morte são locais especialmente criados para beber chá, comer bolos e falar sobre o fim da vida. Porém, com a pandemia e a morte a ocupar os pensamentos de todos, será que …

Privados sem disponibilidade para receber doentes covid em Lisboa

Os hospitais privados da região de Lisboa e Vale do Tejo garantem não ter disponibilidade para receber doentes covid do Serviço Nacional de Saúde. Em causa estariam entre 20 a 30 camas que poderiam vir …

E-mails revelam possível preço da Internet Starlink da SpaceX

O serviço de Internet via satélite Starlink da SpaceX, empresa do norte-americano Elon Musk, deverá custar 99 dólares por mês, de acordo com e-mails obtidos pela CNBC. A CNBC teve acesso a e-mails que revelam que …

A dupla "política e religião" está em risco. Pela primeira vez os evangélicos estão divididos na reeleição de Trump

Entre comícios e sondagens, há muito que é dado como certo que a maioria dos cristãos evangélicos norte-americanos irão dar o seu voto a Donald Trump nas próximas eleições presidenciais. Contudo, parece que esta fação …