Jogador do Rio Ave recusou jogar

Tolga Bozoglu / EPA

Matheus Reis não quis defrontar o Vitória de Guimarães porque quer sair rapidamente de Vila do Conde. Presidente anunciou suspensão do atleta.

O Rio Ave apareceu no duelo com o Vitória de Guimarães (0-0) sem Matheus Reis. O lateral-esquerdo, totalista nos dois jogos que a equipa já disputou na Liga Europa, recusou entrar em campo no próprio dia da receção aos minhotos, no domingo.

Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente do Rio Ave contou o que aconteceu e o contexto desta decisão: “Ele recusou jogar no dia do jogo. Nós não podemos aceitar estas atitudes. Foi uma surpresa muito grande. Estávamos a negociar o jogador com um clube e ele queria que fosse mais rápido. Eu aconselhei-lhe calma, explicando que estávamos a negociar e que tínhamos de chegar a acordo”.

António Silva Campos revelou que o brasileiro está suspenso e lançou a ideia de que pode ter havido pressão de alguém, nesta decisão: “Neste momento não quero falar em terceiros porque há um processo disciplinar em curso. Depois vamos tomar as medidas necessárias. Ele entendeu tomar esta atitude. Não sei se foi a mando de alguém. Temos de analisar a situação, porque o que ele fez foi muito grave, foi uma falta de respeito por este clube que tanto lhe deu. Neste momento, ele está suspenso”.

Matheus Reis, 25 anos e formado no São Paulo, iniciou a sua terceira temporada consecutiva no emblema dos Arcos, depois de um ano no Moreirense, por empréstimo precisamente do São Paulo.

O líder do clube de Vila do Conde sublinhou que esta foi uma “chantagem” à qual o Rio Ave não cedeu: “Se cedermos neste caso, há outros jogadores, que quando receberem propostas de empresários e de outros clubes, olham para este exemplo e podem fazer a mesma coisa”.

Quando o encontro com o Vitória terminou, António Silva Campos falou com o plantel no balneário, contou o que aconteceu com o brasileiro e deixou um aviso geral aos jogadores.

Matheus Reis é repetente em atitudes reprovadas pela direção do clube, lembrou: “Há dois anos abandonou o grupo sem dar satisfações a ninguém. Foi o 19.º jogador quando fomos jogar com o Moreirense. Quando demos conta ele tinha chamado um táxi e ido embora. Isto não é admissível”.

O FC Porto tentou a contratação do jogador mas, entretanto, Matheus tem sido associado ao Olympiacos.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Emergência arqueológica". O degelo dos Alpes está a "libertar" artefactos escondidos há milhares de anos

As alterações climáticas podem estar a ajudar os arqueólogos a encontrar artefactos escondidos nos glaciares do Alpes há milhares de anos. O derretimento dos glaciares dos Alpes está a "liberta" objetos que permaneceram congelados no tempo …

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …

Roubar aos ricos para dar aos pobres. Misterioso grupo de hackers desviou dinheiro para doar à caridade

Um misterioso grupo de hackers, conhecidos como hackers Darkside, doou dinheiro a duas instituições de caridade - mas esse dinheiro foi roubado pelo mesmo grupo a grandes corporações através de um ataque de ransomware. Quase podia …

Desatualizados e com erros. IA vai vasculhar milhares de documentos da Casa Branca

O Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca (OMB) disse que as agências federais vão usar inteligência artificial (IA) para eliminar requisitos desatualizados, obsoletos e inconsistentes em dezenas de milhares de páginas de regulamentos …