/

Jogador do Rio Ave recusou jogar

Tolga Bozoglu / EPA

Matheus Reis não quis defrontar o Vitória de Guimarães porque quer sair rapidamente de Vila do Conde. Presidente anunciou suspensão do atleta.

O Rio Ave apareceu no duelo com o Vitória de Guimarães (0-0) sem Matheus Reis. O lateral-esquerdo, totalista nos dois jogos que a equipa já disputou na Liga Europa, recusou entrar em campo no próprio dia da receção aos minhotos, no domingo.

Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente do Rio Ave contou o que aconteceu e o contexto desta decisão: “Ele recusou jogar no dia do jogo. Nós não podemos aceitar estas atitudes. Foi uma surpresa muito grande. Estávamos a negociar o jogador com um clube e ele queria que fosse mais rápido. Eu aconselhei-lhe calma, explicando que estávamos a negociar e que tínhamos de chegar a acordo”.

António Silva Campos revelou que o brasileiro está suspenso e lançou a ideia de que pode ter havido pressão de alguém, nesta decisão: “Neste momento não quero falar em terceiros porque há um processo disciplinar em curso. Depois vamos tomar as medidas necessárias. Ele entendeu tomar esta atitude. Não sei se foi a mando de alguém. Temos de analisar a situação, porque o que ele fez foi muito grave, foi uma falta de respeito por este clube que tanto lhe deu. Neste momento, ele está suspenso”.

Matheus Reis, 25 anos e formado no São Paulo, iniciou a sua terceira temporada consecutiva no emblema dos Arcos, depois de um ano no Moreirense, por empréstimo precisamente do São Paulo.

O líder do clube de Vila do Conde sublinhou que esta foi uma “chantagem” à qual o Rio Ave não cedeu: “Se cedermos neste caso, há outros jogadores, que quando receberem propostas de empresários e de outros clubes, olham para este exemplo e podem fazer a mesma coisa”.

Quando o encontro com o Vitória terminou, António Silva Campos falou com o plantel no balneário, contou o que aconteceu com o brasileiro e deixou um aviso geral aos jogadores.

Matheus Reis é repetente em atitudes reprovadas pela direção do clube, lembrou: “Há dois anos abandonou o grupo sem dar satisfações a ninguém. Foi o 19.º jogador quando fomos jogar com o Moreirense. Quando demos conta ele tinha chamado um táxi e ido embora. Isto não é admissível”.

O FC Porto tentou a contratação do jogador mas, entretanto, Matheus tem sido associado ao Olympiacos.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.