Jogador do Rio Ave recusou jogar

Tolga Bozoglu / EPA

Matheus Reis não quis defrontar o Vitória de Guimarães porque quer sair rapidamente de Vila do Conde. Presidente anunciou suspensão do atleta.

O Rio Ave apareceu no duelo com o Vitória de Guimarães (0-0) sem Matheus Reis. O lateral-esquerdo, totalista nos dois jogos que a equipa já disputou na Liga Europa, recusou entrar em campo no próprio dia da receção aos minhotos, no domingo.

Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente do Rio Ave contou o que aconteceu e o contexto desta decisão: “Ele recusou jogar no dia do jogo. Nós não podemos aceitar estas atitudes. Foi uma surpresa muito grande. Estávamos a negociar o jogador com um clube e ele queria que fosse mais rápido. Eu aconselhei-lhe calma, explicando que estávamos a negociar e que tínhamos de chegar a acordo”.

António Silva Campos revelou que o brasileiro está suspenso e lançou a ideia de que pode ter havido pressão de alguém, nesta decisão: “Neste momento não quero falar em terceiros porque há um processo disciplinar em curso. Depois vamos tomar as medidas necessárias. Ele entendeu tomar esta atitude. Não sei se foi a mando de alguém. Temos de analisar a situação, porque o que ele fez foi muito grave, foi uma falta de respeito por este clube que tanto lhe deu. Neste momento, ele está suspenso”.

Matheus Reis, 25 anos e formado no São Paulo, iniciou a sua terceira temporada consecutiva no emblema dos Arcos, depois de um ano no Moreirense, por empréstimo precisamente do São Paulo.

O líder do clube de Vila do Conde sublinhou que esta foi uma “chantagem” à qual o Rio Ave não cedeu: “Se cedermos neste caso, há outros jogadores, que quando receberem propostas de empresários e de outros clubes, olham para este exemplo e podem fazer a mesma coisa”.

Quando o encontro com o Vitória terminou, António Silva Campos falou com o plantel no balneário, contou o que aconteceu com o brasileiro e deixou um aviso geral aos jogadores.

Matheus Reis é repetente em atitudes reprovadas pela direção do clube, lembrou: “Há dois anos abandonou o grupo sem dar satisfações a ninguém. Foi o 19.º jogador quando fomos jogar com o Moreirense. Quando demos conta ele tinha chamado um táxi e ido embora. Isto não é admissível”.

O FC Porto tentou a contratação do jogador mas, entretanto, Matheus tem sido associado ao Olympiacos.

Nuno Teixeira NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Olivier Dassault, deputado bilionário francês, morre em acidente de helicóptero

O deputado francês Olivier Dassault, neto do fundador da Dassault Aviation, morreu este domingo, aos 69 anos, num acidente de helicóptero, no nordeste de França, avança a Agência France-Press (AFP). O acidente aconteceu este domingo perto …

Teoria ensinada na escola pode estar errada. Há um "núcleo mais interno" no centro da Terra

Uma equipa de investigadores da Universidade Nacional da Austrália confirmou, rastreando milhares de modelos numéricos, a existência do "núcleo mais interno" nas profundezas da Terra.  Na escola, os estudantes costumam aprender que o planeta Terra é …

Sonda passa ao lado de Vénus, tira-lhe uma fotografia e surpreende cientistas da NASA

A imagem obtida pelo Wide-field Imager (WISPR) da Parker Solar Probe foi capturada a 12.380 quilómetros de Vénus. A Parker Solar Probe, da NASA, capturou vistas deslumbrantes de Vénus em julho de 2020. O alvo da …

Cientista descobre espécie extinta de ganso através de uma pintura egípcia

Uma famosa pintura que estava originalmente no túmulo do príncipe egípcio Nefermaat levou um cientista a descobrir uma espécie de ganso já extinta. A cena "gansos de Meidum", originalmente pintada no túmulo do príncipe Nefermaat, encontra-se …

Físico cria algoritmo de IA que pode provar que a realidade é uma simulação

Hong Qin, do Laboratório de Física de Plasma de Princeton (PPPL) do Departamento de Energia dos EUA, criou um algoritmo de Inteligência Artificial que pode provar que a realidade é, na verdade, uma simulação. O algoritmo …

Quase 10 anos depois, avião de Gaddafi continua parado num aeródromo em França

Quase uma década depois de ter aterrado em solo francês, o avião presidencial do ex-ditador líbio continua parado num aeródromo no sul do país, estando no meio de vários processos judiciais que parecem não ter …

Governo recebeu 1.600 ideias para a bazuca. Costa agradece mobilização

Durante a fase de discussão pública, o Plano de Recuperação e Resiliência recebeu mais de 1.600 contribuições e mais de 65 mil consultas. O primeiro-ministro António Costa disse que, durante a fase de discussão pública, …

"Honjok" é o nome do movimento sul-coreano que reivindica a solidão

A solidão tornou-se um tema recorrente devido à pandemia de covid-19. Na Coreia do Sul, existe um movimento chamado "honjok", que promove um estilo de vida solitário. O isolamento imposto pela pandemia de covid-19 está a …

Do subsolo sírio à nomeação ao Óscar: hospitais em tempos de guerra numa "era de impunidade"

The Cave é o nome de uma produção que esteve nomeada para o Óscar de Melhor Documentário de 2020. É também o lugar onde hospitais sírios se escondem para salvar vidas longe de bombardeamentos e …

Patrícia Mamona sagra-se campeã no triplo salto em pista coberta

Esta tarde, Patrícia Mamona tornou-se a terceira atleta portuguesa a garantir a medalha de ouro para Portugal no Campeonato da Europa em pista coberta. A portuguesa Patrícia Mamona conquistou, este domingo, a medalha de ouro na …