A Roménia recusou a entrada de Ivan Chishkala no país devido ao facto de o jogador de futsal do SL Benfica ser russo.
Ivan Chishkala viu a sua entrada na Roménia ser recusada. O jogador russo viajava com a equipa de futsal do SL Benfica para disputar os três encontros da Ronda Principal da Liga dos Campeões, a primeira fase da maior competição europeia da modalidade.
Em comunicado, o Benfica informou que Ivan Chishkala “está provisoriamente impossibilitado de jogar” na Liga dos Campeões “devido a questões relacionadas com a sua cidadania”.
O ala de 27 anos chegou ao Benfica em 2020, vindo do Gazprom-Ugra, da Rússia. Desde então assumiu-se como um dos principais jogadores da equipa, marcando 67 golos em 86 partidas.
“Apesar das diligências efetuadas pelo clube, o jogador não recebeu autorização das entidades da Roménia para entrar naquele país”, acrescentou o Benfica em comunicado.
Como tal, Chishkala regressou esta terça-feira para Portugal, embora o Benfica continue a “envidar esforços para que o jogador ainda possa viajar para a Roménia e ajudar a equipa nesta ronda de qualificação”.
Esclarecimento do Sport Lisboa e Benfica.#FutsalBenficahttps://t.co/cLzMw9tJE2
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) October 26, 2022
O Benfica joga esta quarta-feira contra o Haladás, da Hungria, num encontro marcado para as 15h. Na quinta-feira, as ‘águias’ defrontam os ucranianos do Uragan Ivano-Frankovsk e, no sábado, disputam o último encontro frente ao United Galati, da Roménia.
Importante recordar que, no final de abril, Chishkala não teve problemas na entrada em Riga, na Letónia, para a Final Four da Liga dos Campeões.
Na última edição da Liga dos Campeões de futsal, o Benfica chegou às meias-finais da competição, sendo eliminado pelo Barcelona, que viria a conquistar o troféu na final frente ao Sporting CP.