Jogador admite: “Escrevi uma frase racista”

Rodrigo Coca / Ag.Corinthians/

Danilo Avelar

Danilo Avelar está fora dos relvados há muito tempo, começou a jogar mais online e foi expulso. Corinthians também deverá castigar o atleta.

Danilo Avelar não joga desde outubro de 2020 mas, mesmo longe dos jogos, pode estar envolvido num problema no Corinthians, por causa de uma frase que escreveu durante um jogo online.

O defesa, que já passou pelo futebol europeu (Schalke 04 e Torino, entre outros), lesionou-se em outubro no clássico paulista contra o Santos, está a começar a treinar no relvado, mas pode ser castigado pelo Corinthians.

Afastado do futebol, o brasileiro tornou-se um jogador online mais assíduo e, nesta terça-feira, durante um jogo, escreveu a outro jogador: “Filho de mulher preta“.

Na manhã seguinte o futebolista publicou um comunicado, no qual admitiu o seu “erro” e explicou que aquela frase surgiu como resposta a uma ofensa de um estrangeiro.

Perdi a cabeça, mas infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista”, escreveu o jogador de 32 anos, acrescentando: “Errei, falhei e me envergonho muito disso. Gostaria de me desculpar a todos”.

Este caso abriu-me os olhos para este grave problema na nossa sociedade. Estou disposto a crescer, melhorar e mudar”, lê-se no comunicado.

Antes deste pedido de desculpas, o Corinthians indicou que já sabia deste caso e que estava a apurar os factos e o contexto.

A plataforma na qual Danilo Avelar estava a jogar já anunciou que o futebolista foi banido. “E todo e qualquer utilizador que venha a ter este tipo de atitude, sofrerá a mesma punição”, avisou a empresa.

Enquanto o perfil do jogador foi bloqueado nas redes sociais, muitos adeptos do Corinthians utilizaram o mesmo meio para exigir ao Corinthians a rescisão imediata do contrato – que termina em dezembro de 2022.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.