/

Joe Exotic implora que o tirem da prisão. Sofre de um cancro na próstata

(cv) Netflix

A estrela de Tiger King, Joe Exotic, revelou que tem cancro de próstata e voltou a pedir a sua libertação da cadeia.

Joseph Maldonado-Passage, mais conhecido por Joe Exotic, está a cumprir pena de prisão depois de ter sido condenado por 17 acusações federais de abuso animal e duas acusações de homicídio encomendado contra Carole Baskin, a proprietária de um zoo rival.

A estrela de Tiger King está a cumprir 22 anos de prisão, mas pede agora para sair em liberdade condicional: nas suas mais recentes declarações, alega que poderá morrer caso não consiga sair da prisão, porque lhe foi diagnosticado um cancro na próstata.

“John Phillips recebeu os meus registos médicos do FMC Fort Worth [prisão onde se encontra detido] e o meu PSA [antigénio específico da próstata] revelou níveis muito altos para cancro da próstata”, escreveu no Twitter.

“A prisão aprovou os exames para verificar em que fase está. O meu corpo está cansado, perdi uma quantidade tremenda de peso, as feridas na boca estão fora do controlo, vomito mais do que como”, continuou.

“Não quero que tenham pena de mim. Quero que o mundo contacte o Presidente Biden, a Vice-Presidente Harris e o Procurador-Geral, para que prestem atenção às provas”, apelou.

Segundo o Independent, esta não é a primeira vez que o norte-americano pede que o seu pedido de perdão seja enviado diretamente para o Presidente dos Estados Unidos.

Em dezembro do ano passado, entrou com um processo no Departamento de Justiça dos Estados Unidos no qual solicita que o seu pedido de perdão presidencial seja diretamente apresentado a Donald Trump (na altura, Presidente dos EUA).

Joe Exotic tornou-se um nome conhecido do público em março de 2020, altura em que a série documental Tiger King, que conta com sete episódios, estreou na Netflix.

A produção, lançada numa altura em que muitos países estavam já em confinamento por causa da pandemia de covid-19, assumiu os lugares cimeiros das séries mais vistas nesta plataforma de streaming em Portugal e um pouco por todo o mundo.

A trama, que aborda a história de vida de Joe Exotic e de outros proprietários de zoos privados, trouxe a público o debate sobre os grandes felinos em cativeiro.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.