Joe Exotic implora que o tirem da prisão. Sofre de um cancro na próstata

(cv) Netflix

A estrela de Tiger King, Joe Exotic, revelou que tem cancro de próstata e voltou a pedir a sua libertação da cadeia.

Joseph Maldonado-Passage, mais conhecido por Joe Exotic, está a cumprir pena de prisão depois de ter sido condenado por 17 acusações federais de abuso animal e duas acusações de homicídio encomendado contra Carole Baskin, a proprietária de um zoo rival.

A estrela de Tiger King está a cumprir 22 anos de prisão, mas pede agora para sair em liberdade condicional: nas suas mais recentes declarações, alega que poderá morrer caso não consiga sair da prisão, porque lhe foi diagnosticado um cancro na próstata.

“John Phillips recebeu os meus registos médicos do FMC Fort Worth [prisão onde se encontra detido] e o meu PSA [antigénio específico da próstata] revelou níveis muito altos para cancro da próstata”, escreveu no Twitter.

“A prisão aprovou os exames para verificar em que fase está. O meu corpo está cansado, perdi uma quantidade tremenda de peso, as feridas na boca estão fora do controlo, vomito mais do que como”, continuou.

“Não quero que tenham pena de mim. Quero que o mundo contacte o Presidente Biden, a Vice-Presidente Harris e o Procurador-Geral, para que prestem atenção às provas”, apelou.

Segundo o Independent, esta não é a primeira vez que o norte-americano pede que o seu pedido de perdão seja enviado diretamente para o Presidente dos Estados Unidos.

Em dezembro do ano passado, entrou com um processo no Departamento de Justiça dos Estados Unidos no qual solicita que o seu pedido de perdão presidencial seja diretamente apresentado a Donald Trump (na altura, Presidente dos EUA).

Joe Exotic tornou-se um nome conhecido do público em março de 2020, altura em que a série documental Tiger King, que conta com sete episódios, estreou na Netflix.

A produção, lançada numa altura em que muitos países estavam já em confinamento por causa da pandemia de covid-19, assumiu os lugares cimeiros das séries mais vistas nesta plataforma de streaming em Portugal e um pouco por todo o mundo.

A trama, que aborda a história de vida de Joe Exotic e de outros proprietários de zoos privados, trouxe a público o debate sobre os grandes felinos em cativeiro.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Supremo espanhol ordena libertação imediata dos nove políticos catalães

O Supremo Tribunal espanhol ordenou, esta quarta-feira, a libertação imediata dos nove líderes independentistas catalães condenados pela tentativa separatista de 2017, depois de o Governo ter concedido um indulto por "razões de utilidade pública". Segundo a …

Corona quer sair do FC Porto e tem uma escolha de eleição

Em final de contrato com o FC Porto, Jesús Corona olha para a porta de saída e vê no Sevilha a escolha de eleição para seguir a sua carreira. Jesús Corona termina contrato com o FC …

Índia alerta para variante Delta Plus, já presente em Portugal. É a chamada "mutação nepalesa"

A Índia alertou, esta terça-feira, para uma mutação da variante Delta, chamada Delta Plus, que já terá sido detetada em nove países, incluindo Portugal. O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge confirma que se …

PS acusa Rui Rio de "incoerência" por criticar Governo após palavras de Merkel

Sobre as críticas de Angela Merkel subscritas por Rui Rio, Ana Catarina Mendes lembra que, "em maio, o PSD criticava o Governo por não ter ainda anunciado a abertura aos voos do Reino Unido". A líder …

Arqueólogos investigam mistério de túmulos reabertos há 1400 anos

Um novo estudo mostra que pessoas que viviam na Europa há cerca de 1400 anos tinham o hábito de reabrir túmulos e retirar de lá certos objetos, algo que os arqueólogos ainda estão a tentar …

O dilema de Costa nas negociações: de um lado a esquerda que quer "destroikar", do outro Centeno que deixa avisos

António Costa vai dar início às negociações sobre o Orçamento do Estado em julho, mas está numa encruzilhada: se, de um lado, tem a esquerda a pressioná-lo com o dossiê do Código do Trabalho; do …

"Dever de neutralidade". Portugal não assinou carta contra a Hungria pelos direitos LGBTI

O Governo de António Costa está a ser duramente criticado por ter recusado subscrever uma carta assinada por 13 Estados-membros da União Europeia (UE) contra a Hungria, na defesa dos direitos LGBTI neste país. O …

Jogos de futebol emocionantes podem (literalmente) parar o coração

Um equipa de investigadores descobriu que um jogo de futebol emocionante, que deixa as pessoas stressadas ou zangadas, pode provocar um ataque cardíaco. Em 2014, a Alemanha venceu a Argentina na final do Campeonato Mundial de …

PSD aprovou lei que mantém libertação de presos

Num texto conjunto com o PS, no ano passado, o PSD propôs que a vigência do regime de perdão de penas no âmbito da covid-19 terminasse "na data a fixar em lei própria". O líder do …

Exoneração de encarregado da Câmara de Lisboa congelada. Falta divulgar relatório da auditoria

A exoneração do encarregado de proteção de dados, na sequência do envio de dados de manifestantes para várias embaixadas estrangeiras, só se irá materializar caso Fernando Medina garanta a aprovação em Reunião de Câmara. O Expresso …