João Rafael Koehler nega ser candidato à presidência do FC Porto

João Rafael Koehler / Facebook

João Rafael Koehler, ex-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE)

O empresário portuense nega ser candidato à presidência do FC Porto, mas diz que, enquanto portista, acha saudável haver mais do que uma lista.

O rumor de que João Rafael Koehler iria ser candidato à presidência do FC Porto começou a surgir nas redes sociais nos últimos dias. Segundo apurou o Tribuna Expresso, o empresário portuense terá equacionado a apresentação de uma lista alternativa que integraria sócios descontentes com o rumo administrativo-financeiro da SAD portista.

Porém, esta quarta-feira, Koehler negou que tenha aceitado um convite para encabeçar qualquer lista. “Sou portista, sócio, adepto, acionista, investidor, ajudo o clube quando precisa, mas não é verdade que tenha aceitado qualquer convite para ser candidato à presidência do FC Porto. Fui sondado por várias pessoas, mas não podia aceitar neste momento, até porque não há eleições marcadas”, afirmou o ex-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) ao jornal O Jogo.

Porém, enquanto portista, Koehler considera que o próximo ato eleitoral do clube azul-e-branco deveria ter mais do que uma lista. “Quando as eleições forem marcadas, acho muito positivo que exista mais do que uma lista. Aliás, acho absolutamente saudável que exista mais do que uma lista”, considerou.

O sufrágio deverá ocorrer em abril deste ano, altura em que termina o atual e 14.º mandato de Pinto da Costa. Em 2016, o dirigente venceu as eleições por 79% dos votos.

O empresário disse ao Expresso que não subscreveu a propositura de recandidatura de Pinto da Costa, lançada no final de 2019 por Fernando Cerqueira, líder histórico da Comissão de Candidatura do presidente portista, escusando-se a explicar os motivos.

Se se confirmasse a sua candidatura, Koehler seria o primeiro adversário do dirigente portista desde 1991. Nesse ano e em 1988, Pinto da Costa superou a concorrência do médico e empresário Martins Soares, escreve a Renascença.

O empresário de 48 anos é formado em Direito e encontra-se atualmente como investidor em negócios tecnológicos, retalho e consultoria. Ficou mais conhecido do público quando participou no programa “Shark Tank”, da SIC. Também já representou os dragões como comentador na SIC Notícias.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Estúdios de tatuagens podem reabrir na segunda-feira

Os estúdios de tatuagens e de ‘bodypiercing’ vão poder reabrir na segunda-feira juntamente com outros serviços de atendimento ao público e comerciais, mas terão de funcionar mediante marcação prévia e cumprindo as regras sanitárias. Na resolução …

As rãs de cristal revelaram uma nova forma de camuflagem

As rãs de cristal são bem conhecidas pela sua pele transparente, mas, até agora, o motivo desta curiosa característica não tinha recebido atenção experimental. Uma equipa de cientistas da Universidade de Bristol, no Reino Unido, da …

Pescador encontra destroços de navio que terá naufragado há mais de 200 anos

Arqueólogos mexicanos localizaram os destroços de um navio na costa do estado de Quintana Roo, no México, e acreditam que o mesmo terá naufragado há mais de 200 anos. De acordo com a BBC, o naufrágio …

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …