João Rafael Koehler nega ser candidato à presidência do FC Porto

João Rafael Koehler / Facebook

João Rafael Koehler, ex-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE)

O empresário portuense nega ser candidato à presidência do FC Porto, mas diz que, enquanto portista, acha saudável haver mais do que uma lista.

O rumor de que João Rafael Koehler iria ser candidato à presidência do FC Porto começou a surgir nas redes sociais nos últimos dias. Segundo apurou o Tribuna Expresso, o empresário portuense terá equacionado a apresentação de uma lista alternativa que integraria sócios descontentes com o rumo administrativo-financeiro da SAD portista.

Porém, esta quarta-feira, Koehler negou que tenha aceitado um convite para encabeçar qualquer lista. “Sou portista, sócio, adepto, acionista, investidor, ajudo o clube quando precisa, mas não é verdade que tenha aceitado qualquer convite para ser candidato à presidência do FC Porto. Fui sondado por várias pessoas, mas não podia aceitar neste momento, até porque não há eleições marcadas”, afirmou o ex-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) ao jornal O Jogo.

Porém, enquanto portista, Koehler considera que o próximo ato eleitoral do clube azul-e-branco deveria ter mais do que uma lista. “Quando as eleições forem marcadas, acho muito positivo que exista mais do que uma lista. Aliás, acho absolutamente saudável que exista mais do que uma lista”, considerou.

O sufrágio deverá ocorrer em abril deste ano, altura em que termina o atual e 14.º mandato de Pinto da Costa. Em 2016, o dirigente venceu as eleições por 79% dos votos.

O empresário disse ao Expresso que não subscreveu a propositura de recandidatura de Pinto da Costa, lançada no final de 2019 por Fernando Cerqueira, líder histórico da Comissão de Candidatura do presidente portista, escusando-se a explicar os motivos.

Se se confirmasse a sua candidatura, Koehler seria o primeiro adversário do dirigente portista desde 1991. Nesse ano e em 1988, Pinto da Costa superou a concorrência do médico e empresário Martins Soares, escreve a Renascença.

O empresário de 48 anos é formado em Direito e encontra-se atualmente como investidor em negócios tecnológicos, retalho e consultoria. Ficou mais conhecido do público quando participou no programa “Shark Tank”, da SIC. Também já representou os dragões como comentador na SIC Notícias.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.