João Félix, avançado português do Atlético de Madrid, saiu este sábado lesionado com “forte torção no tornozelo direito”, ao minuto 78 do jogo contra o Valência, da nona jornada da Liga espanhola de futebol, disputado em Madrid.
Após o jogo, que terminou com 1-1, o departamento médico explicou através do Twitter os motivos da saída e acrescentou que “serão feitos exames proximamente”.
O internacional português magoou-se ao tentar travar um contra-ataque da equipa adversária, que acabaria por impor aos ‘colchoneros’ o terceiro empate consecutivo. Após o ‘choque’ com Dani Parejo, o extremo luso ficou no chão, com evidentes gestos de dor no tornozelo direito. Acabou por sair de campo ajudado pelo médico do clube, Óscar Celada, e um fisioterapeuta, sem apoiar bem o pé no chão.
Assistido na lateral do relvado por alguns minutos, para se perceber se podia regressar ao jogo, acabou por se retirar para o vestiário, deixando a equipa com 10, já que Diego Simeone tinha feito todas as substituições.
“Não falei com [João Félix], mas pensei que não fosse algo sério. Só que depois o médico disse-me que se tratava de algo grave. Esperamos que possa estar disponível em breve”, disse o técnico argentino no final da partida.
ZAP // Lusa