/

João Félix brilha no regresso. Marcou dois dos cinco golos do Atlético

1

Jesus Diges / EPA

Um bis do português João Félix ajudou esta quarta-feira o Atlético Madrid a vencer fora o Osasuna (5-0), num encontro da 29.ª jornada, e permitiu aos colchoneros subirem, provisoriamente, ao quarto lugar do campeonato espanhol.

O antigo avançado do Benfica não poderia ter desejado um melhor regresso à competição, depois de ter falhado o último encontro, devido a lesão, conseguido anotar o seu primeiro bis, aos 27 e 56 minutos, desde que chegou ao clube da capital espanhola.

Os suplentes utilizados do Atlético de Madrid Marcos Llorente (79), Alvaro Morata (82) e o belga Yannick Carrasco (88) tornaram o resultado mais volumoso, deixando o Atlético no quarto posto, à condição, com 49 pontos, mais dois do que a Real Sociedad, que apenas entra em campo na quinta-feira para defrontar o Alavés.

“Senti-me muito bem, foi muito bom para mim, depois de três meses sem jogar, fazer dois golos dá-me confiança e serve para melhorar”, afirmou o internacional português de 20 anos, em declarações à imprensa espanhola.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1273354550246813697

“Precisávamos da vitória para levantar o grupo e, pessoalmente, foi muito bom para ganhar confiança e continuar (…) “O que queremos é lutar pelos lugares de Liga dos Campeões e jogar a próxima época na Liga dos Campeões“, vincou.

A exibição do internacional português não passou despercebida nos média espanhóis.

João Félix explode em Pamplona (…) Menos de meia hora chegou para João Félix mostrar as suas credenciais depois da paragem”, escreveu o jornal Marca.  “Simeone reconhecia ontem o excelente nível de um jogador que, não podemos esquecer, custou 127 milhões de euros. Com apenas 20 anos ainda tem muito que mostrar, mas não há dúvidas que o seu regresso ao futebol foi em grande”, acrescenta o diário de Madrid.

Já o Mundo Deportivo deu conta: “Esperava-se com ansiedade o regresso do português, que foi baixa em San Mamés, por castigo, e desde o primeiro momento corroborou aquilo que se via nos treinos. Estava com vontade de ser protagonista.”

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1273365289921646595?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1273365289921646595&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Finternacional%2Fpaises%2Fespanha%2Fdetalhe%2Fjoao-felix-explode-num-regresso-em-grande-imprensa-espanhola-rendida-ao-portugues

Por sua vez, o As fala em “magia”. “Dominou com calma uma bola solta na área para abrir o marcador e empurrou para o segundo uma prenda de Diego Costa. Variou a sua posição como segundo avançado na ala esquerda em várias fases do jogo, tendo de trabalhar na defesa para tapar aquela zona”.

E concluiu: “Custa-lhe entrar no jogo, mas quando o faz mostra uma qualidade imensa, como fez numa jogada, conduzindo a bola com magia (…) Marcou quatro golos nos últimos quatro jogos da Liga, está em pleno crescimento”.

O Atlético não vencia fora para a La Liga desde 22 de dezembro, altura em que bateu o Bétis, em Sevilha, por 2-1. Com este triunfo, Atlético e companhia sobem, provisoriamente, ao quarto lugar da La Liga, com 49 pontos, mais dois do que a Real Sociedad, que apenas entra em campo esta quinta-feira para defrontar o Alavés.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.