Ex-benfiquista Jiménez só sai do Wolves por 90 milhões

Hugo Delgado / Lusa

O Wolverhampton só está disposto a negociar Raul Jiménez por uma verba a rondar os 90 milhões de euros. O antigo jogador do Benfica é perseguido por Arsenal e Manchester United.

Raul Jiménez tem dado que falar no Wolverhampton, em Inglaterra. O antigo jogador SL Benfica exibiu-se em bom plano pelo Wolves até à interrupção das competições de futebol e tem sido seguido atentamente por vários emblemas britânicos.

Depois de três temporadas com a camisola encarnada, o avançado mexicano esteve uma época emprestado ao Wolves, tendo marcado 17 golos em 44 partidas. O clube treinado por Nuno Espírito Santo decidiu avançar para a compra do jogador e pagou 38 milhões de euros ao Benfica. No Benfica, Jiménez fez 31 golos em 120 jogos oficiais.

Agora, segundo o jornal britânico Daily Star, o Wolves apenas se mostra disponível a negociar a venda do melhor marcador da equipa caso seja apresentada uma proposta acima dos 90 milhões de euros. Esta é a forma encontrada pelo emblema de Waterloo Road para blindar o ponta-de-lança.

O Arsenal e o Manchester United são os principais interessados na sua contratação. Num direto publicado no seu Facebook, Jiménez mostra-se focado no presente.

“Eu tenho contrato até 2023. Estou bem e feliz no Wolves, a fazer coisas importantes – tanto eu como toda a equipa”, atirou.

Aos 28 anos de idade, Raul Jiménez já foi 81 vezes internacional pela seleção mexicana, tendo marcado 23 golos. Em sexto lugar na Premier League, o Wolves ainda disputa a Liga Europa – que foi igualmente interrompida -, aguardando pela segunda mão dos oitavos-de-final frente ao Olympiacos, no Molineux.

“Temos vindo a dar o nosso melhor desde o início da passada temporada. Qualificámo-nos para a Liga Europa, agora estamos a lutar por um lugar na Champions League“, disse ainda o atleta, citado pelo jornal A BOLA. “Chegar à Champions é sempre positivo, algo que te satisfaz e que te permite continuar a pensar em coisas maiores”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Metro de Nova Iorque pede à Apple para melhorar sistema de reconhecimento facial

A autoridade que gere o metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, pediu à gigante tecnológica Apple para melhorar o reconhecimento facial dos seus dispositivos depois de serem observados vários passageiros a retirar a máscara …

Rival da Tesla diz que o seu carro terá uma autonomia de 832 quilómetros

A empresa Lucid Motors, concorrente direta da Tesla no mercado automóvel elétrico, afirma que o seu carro Air terá uma autonomia de 832 quilómetros. A confirmar-se a autonomia deste carro, o automóvel da Lucid Motors ultrapassará …

Moradores das Maurícias estão a cortar o próprio cabelo para ajudar a evitar um desastre ambiental

Moradores das Maurícias estão a cortar o seu próprio cabelo para para tentar minimizar os danos causados pelo derrame de petróleo de um navio janponês encalhado nos recifes de coral ao largo da ilha. Estima-se que …

Atalanta 1-2 PSG | Reviravolta épica vale bilhete para as “meias”

Um final impróprio para cardíacos e o epílogo perfeito num excelente jogo. O PSG esteve a perder desde o minuto 27, mas em apenas três minutos dos descontos deu a volta ao texto diante da …

Um emblemático transplante nos EUA aconteceu graças a um coração "roubado"

Um dos primeiros transplantes de coração realizados no mundo aconteceu no Estados Unidos. O que muitos não sabem é que este caso de sucesso também deu aso ao primeiro processo civil no país por homicídio …

"Pandemia de sem-abrigo" nos EUA. Há 30 milhões de pessoas sob risco de despejo

Nos Estados Unidos da América avizinha-se uma "pandemia de sem-abrigo". Até ao final de setembro, 30 milhões de norte-americanos estão em risco de despejo devido à covid-19. Nos Estados Unidos, a pandemia de covid-19 pode estar …

Tráfego nas autoestradas cai para quase metade. Foi o pior trimestre de sempre

A rede da Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontes com Portagens (APCAP) registou de abril a junho "o pior trimestre de circulação e tráfego médio desde que há registos", recuando 46% devido …

Bielorrússia cortou acesso à internet e tentou fazer com que parecesse um acidente

No seguimento da reeleição de Alexandr Lukashenko na Bielorrússia, multiplicam-se os apagões de internet. O Governo diz que se trata de um ataque cibernético, mas há suspeitas de que seja um plano do presidente. Os protestos …

Resgatados 28 cães sem registo ou vacinas de barracões onde também vivia a proprietária em Lisboa

Vinte e oito cães foram retirados pela PSP terça-feira de barracões em Lisboa onde também vivia a proprietária, avança a agência Lusa, detalhando que os animais serão depois colocados para adoção.  Os animais foram posteriormente recolhidos …

Pela primeira vez em 300 anos, é possível visitar esta ilha em Cabo Cod

Pela primeira vez em 300 anos, uma ilha ao largo da costa de Cabo Cod, península em forma de gancho no estado norte-americano de Massachusetts, está aberta ao público. A Ilha Sipson é propriedade privada desde …