Ex-benfiquista Jiménez só sai do Wolves por 90 milhões

Hugo Delgado / Lusa

O Wolverhampton só está disposto a negociar Raul Jiménez por uma verba a rondar os 90 milhões de euros. O antigo jogador do Benfica é perseguido por Arsenal e Manchester United.

Raul Jiménez tem dado que falar no Wolverhampton, em Inglaterra. O antigo jogador SL Benfica exibiu-se em bom plano pelo Wolves até à interrupção das competições de futebol e tem sido seguido atentamente por vários emblemas britânicos.

Depois de três temporadas com a camisola encarnada, o avançado mexicano esteve uma época emprestado ao Wolves, tendo marcado 17 golos em 44 partidas. O clube treinado por Nuno Espírito Santo decidiu avançar para a compra do jogador e pagou 38 milhões de euros ao Benfica. No Benfica, Jiménez fez 31 golos em 120 jogos oficiais.

Agora, segundo o jornal britânico Daily Star, o Wolves apenas se mostra disponível a negociar a venda do melhor marcador da equipa caso seja apresentada uma proposta acima dos 90 milhões de euros. Esta é a forma encontrada pelo emblema de Waterloo Road para blindar o ponta-de-lança.

O Arsenal e o Manchester United são os principais interessados na sua contratação. Num direto publicado no seu Facebook, Jiménez mostra-se focado no presente.

“Eu tenho contrato até 2023. Estou bem e feliz no Wolves, a fazer coisas importantes – tanto eu como toda a equipa”, atirou.

Aos 28 anos de idade, Raul Jiménez já foi 81 vezes internacional pela seleção mexicana, tendo marcado 23 golos. Em sexto lugar na Premier League, o Wolves ainda disputa a Liga Europa – que foi igualmente interrompida -, aguardando pela segunda mão dos oitavos-de-final frente ao Olympiacos, no Molineux.

“Temos vindo a dar o nosso melhor desde o início da passada temporada. Qualificámo-nos para a Liga Europa, agora estamos a lutar por um lugar na Champions League“, disse ainda o atleta, citado pelo jornal A BOLA. “Chegar à Champions é sempre positivo, algo que te satisfaz e que te permite continuar a pensar em coisas maiores”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Sony testa o seu primeiro carro elétrico nas estradas austríacas

Os veículos elétricos estão em voga e nem a Sony faltou à chamada. A empresa revelou que o Vision-S está a ser testado em condições de inverno em estradas públicas na cidade austríaca de Graz. No …

Enguias elétricas caçam em grupo como matilhas de lobos

Uma equipa de cientistas observou, nas profundezas da bacia do rio Amazonas, no Brasil, vários espécimes de enguias elétricas, um tipo de peixe considerado solitário, a caçar em grupo, revelou uma nova investigação. De acordo …

“Tudo o que iniba o contacto entre as pessoas faz sentido”, afirma virologista

O virologista Pedro Simas afirmou que a evolução da pandemia em Portugal indicava que “alguma coisa era preciso fazer” para restringir a movimentação de pessoas e defendeu o reforço a vacinação dos grupos de risco. “Tudo …

"Desumano": Sp. Covilhã empatou com o líder (e só tinha dois suplentes)

Surto de covid-19 e algumas saídas no mercado de inverno limitaram as opções de Capucho, que no entanto saiu de Estoril com um ponto. Guarda-redes deixou palavras fortes após o jogo. O Estoril desperdiçou a oportunidade …

Podem existir vestígios de dinossauros "enterrados" na Lua (e até em Marte)

O impacto do asteróide que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 65 milhões de anos, no final do período Cretáceo Superior, pode ter catapultado vestígios destes animais pré-históricos para a Lua e …

Apple prepara iPhone dobrável com "dobradiça quase invisível"

A gigante norte-americana Apple está a trabalhar em prol de iPhone com ecrã dobrável, avançou fonte próxima do processo à Bloomberg. De acordo com a agência, a tecnológica sediada em Cupertino, no estado norte-americano da Califórnia, …

Leiria com milhões de euros "perdidos" na Taça da Liga

Prova vai ter as bancadas vazias. Presidente da Câmara Municipal de Leiria falou sobre os impactos financeiros nas receitas e nas despesas. A Taça da Liga mudou-se para Leiria. Depois de Braga, será a cidade do …

PSG assume "lugar marcado" para negociar Lionel Messi

O diretor desportivo do Paris Saint-Germain (PSG) não esconde o interesse do clube em Lionel Messi, afirmando mesmo que o emblema francês tem "lugar marcado" para a eventualidade de negociar a contratação do astro argentino. …

Apesar da nova vaga, primeiro-ministro japonês garante realização dos Jogos Olímpicos

O primeiro-ministro japonês garantiu, esta segunda-feira, que o país continua comprometido em realizar os Jogos Olímpicos no verão, apesar do número crescente de casos de covid-19 no mundo. "Vamos preparar os Jogos, como prova de que …

Números vão piorar. Epidemiologista prevê 200 óbitos e 14.000 casos já na próxima semana

O epidemiologista Manuel Carmo Gomes estima que Portugal pode chegar aos 200 óbitos e 14.000 mil casos diários de covid-19 já na próxima semana. “Estamos com 12.300 contágios por dia”, avançou em entrevista à SIC Notícias, …