/

Jesus insiste na contratação de mais um central. “Este jogo mostrou porquê”

1

José Coelho / Lusa

O Benfica isolou-se este domingo na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na receção ao Farense, por 3-2, em jogo da terceira jornada, com dois golos do suplente Haris Seferovic.

O suíço, que substituiu o alemão Waldschmidt, aos 55 minutos, assegurou o triunfo dos ‘encarnados’, ao marcar aos 79 e 87 minutos, desfazendo a igualdade provocada pelo tento do brasileiro Jonatan Lucca, aos 54, dois minutos depois de Vlachodimos ter defendido uma grande penalidade ao escocês Ryan Gauld, e do golo de Pizzi, aos 15.

O Benfica isolou-se na liderança da I Liga, com nove pontos, mais dois do que o Santa Clara, e mais três do que o campeão FC Porto e do que o Marítimo, enquanto o Farense, que ainda reduziu por intermédio do cabo-verdiano Patrick Fernandes, aos 90+5, somou o terceiro desaire seguido, permanecendo no 18.º e último lugar.

No final da partida, que foi difícil para o Benfica, o treinador das águias, Jorge Jesus, insistiu na contratação de mais um defesa central e utilizou o jogo deste domingo para justificar a necessidade de contratar mais um jogador para esta posição.

“O objetivo foi alcançado, sofremos dois golos que não podíamos sofrer. Não fomos uma equipa tão consistente, taticamente não fomos muito disciplinados. Não conseguimos segurar os três jogadores do meio campo do Farense, fez com que corrêssemos mais e tivéssemos menos bola. Tentei explicar o que estava mal, tivemos aqui um período de desequilíbrio depois do golo do Farense, a equipa perdeu-se durante cinco minutos“, começou por dizer o técnico em declarações à BTV.

“Depois as substituições deram equilíbrio. Aquela jogada é um sinal evidente de cansaço, já estava com dificuldades. O 3-2 foi um golo com esse sinal. De qualquer forma a equipa entrou ansiosa, é um sinal evidente do que aconteceu o ano passado. Têm de saber o que é jogar num clube com pressão, tem de se ter uma personalidade forte porque as exigências são muito altas. Este jogo deu indicação porque é que eu quero mais um central. Eu não, o Benfica. Espero que se consiga. Quero um central que venha fazer diferença. Mas parabéns aos jogadores”, prosseguiu.

Aquela jogada é um sinal evidente de cansaço. De um jogador que já estava com dificuldades físicas, de passar rapidamente. O 3-2 foi um golo com esse sinal. A equipa entrou um pouco ansiosa. É um sinal do que é esta equipa e do que aconteceu o ano passado. Agora, tenho de lhes dar qualidade técnica, mas também do que é jogar com pressão, num clube que tem de ganhar sempre. Tens de ter uma mentalidade forte porque a exigência é sempre alta”, acrescentou Jorge Jesus.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Que o Benfica precisa de um central (ou dois) nenhuma dúvida. Jardel não conta, teve o seu tempo (excelente) mas está fora do prazo de validade física, mesma para a liga portuguesa. Mas JJ teve o mérito de reconhecer, publicamente o óbvio: o Benfica perdeu uma liga fácil, na época Covid 2019/20, porque não tem carácter (garra, estofo competitivo, essas coisas) e cede e cede facilmente à pressão quando as coisas exigem o tal carácter e ontem viu-se que esse é o principal desafio do treinador. E como o carácter não é transmissível por transfusões, ou JJ elimina três ou quatro jogadores, invertebrados, ou terá mais Paoks na temporada.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.