Finalmente! Jéssica Silva é mesmo reforço do Benfica (e diz que “há uma festa no céu”)

Isabel Cutileiro / SL Benfica

Jéssica Silva é reforço do Benfica.

Jéssica Silva é reforço do Benfica.

Após a confusão de quinta-feira, Jéssica Silva foi mesmo apresentada como reforço do Benfica. A futebolista internacional portuguesa assinou um contrato até 2025 e disse que há “uma festa no céu” porque o pai e o avô, já falecidos, eram benfiquistas.

O Benfica oficializou, finalmente, a contratação de Jéssica Silva nesta sexta-feira, depois de os jornalistas terem esperado três horas e meia em vão na véspera.

Após a resolução de divergências que estariam relacionadas com o salário da internacional portuguesa, algo que a atleta desmentiu, Jéssica Silva tirou as habituais fotos oficiais com a camisola do Benfica e apareceu ao lado de Rui Costa, para falar aos jornalistas.

Este é o regresso da avançada de 27 anos a Portugal, onde jogou no Sporting de Braga, entre outros clubes mais pequenos.

Jéssica Silva trocou o Kansas City dos EUA pelo Benfica e diz que está “em casa”. “É um orgulho enorme representar este grande clube” e “uma responsabilidade acrescida”, escreveu no seu perfil do Instagram.

“Não estou aqui pelo dinheiro”

Jéssica Silva é a única futebolista portuguesa que já venceu a Liga dos Campeões com a camisola do Lyon, de França, que é uma das melhores equipas da Europa em futebol feminino.

No regresso a Portugal pelas portas do Benfica, a atleta assegura que não houve qualquer “tipo de divergência a nível salarial”. “Não estou aqui pelo dinheiro, mas para jogar futebol e ajudar o Benfica a crescer“, sublinhou ainda na sua apresentação.

“O Benfica tem um projecto ambicioso e desde sempre fui uma pessoa ambiciosa”, referiu ainda Jéssica Silva, reforçando a “estrutura muito competente” do clube e a “vontade de mostrar o potencial das mulheres nas modalidades”. “Isso é o mais importante para mim, clubes como o Benfica acreditarem no potencial da mulher”, realçou.

“Sou uma jogadora experiente e quero ganhar títulos“, destacou ainda, elogiando a “prestação muito honrosa na Liga dos Campeões”, onde o futebol feminino do Benfica bateu o Hacken e empatou com o Bayern na estreia na fase de grupos.

“A ideia é dar continuidade a esse trabalho, chegando o mais longe possível”, prometeu Jéssica Silva, realçando que “está a ser construída uma super equipa”. “Vim para somar, marcar golos, fazer assistências e ajudar o clube a ser cada vez maior”, considerou ainda.

Jéssica Silva também fez questão de notar que é “benfiquista” e que, por isso, é um momento “muito especial”. “Tenho a certeza que está a ser feita uma festa no céu porque o meu pai e o meu avô, já falecidos, eram sócios do clube e sei que estão orgulhosos”, revelou também aos jornalistas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.