Roterdão vai desmontar ponte histórica para o iate de Jeff Bezos passar

7

A ponte histórica de Roterdão é bastante baixa e impede a passagem do iate de 486 milhões de dólares do empresário Jeff Bezos.

A administração do porto de Roterdão informou esta quarta-feira que uma ponte histórica na cidade holandesa será temporariamente desmantelada.

De acordo com o The Guardian, o objetivo é permitir a passagem do gigantesco iate construído para o fundador da Amazon, Jeff Bezos, segundo a imprensa local.

A ponte histórica, de 1878, teve que ser reparada após ser bombardeada em 1940 durante a Segunda Guerra Mundial.

É demasiado baixa para permitir a passagem do barco do bilionário americano, um iate de luxo avaliado em 486 milhões de dólares, segundo as mesmas fontes.

O estaleiro pediu que se desmontasse temporariamente a parte central da referida ponte para que a embarcação pudesse passar.

É a única passagem para o mar“, disse à AFP uma porta-voz da Câmara, acrescentando que o custo desta operação será coberto pelo estaleiro.

O presidente da câmara de Roterdão, Ahmed Aboutaleb, desconstruiu o problema, salientando que ainda não foi tomada qualquer decisão. “Nem sequer foi ainda feito um pedido formal”, nota o autarca ao jornal holandês Algemeen Dagblad.

O iate está a ser construído em Alblasserdam, perto de Roterdão, e terá que passar sob a ponte Koningshavenbrug no próximo verão.

O município concordou em desmontar a ponte, apesar de ter prometido, após uma grande reforma em 2017, que a estrutura conhecida como “De Hef” nunca mais seria tocada.

A Câmara indicou que tem em consideração a importância económica e os empregos gerados pela construção deste iate, garantindo que a ponte recuperará sua aparência atual após ser desmontada.

ZAP //

7 Comments

  1. E ele vai pagar alguma coisinha a câmara de Roterdão, por tal facto? 486 milhões de dólares, por um iate?? Podia mandar para cá uns tostõezitos que a gente bem precisa.

  2. Título:
    “Roterdão vai desmontar ponte histórica para o iate de Jeff Bezos passar”

    Notícia:
    “O presidente da câmara de Roterdão, Ahmed Aboutaleb, desconstruiu o problema, salientando que ainda não foi tomada qualquer decisão. “Nem sequer foi ainda um feito um pedido formal”

    • Caro leitor,
      Obrigado pelo seu reparo.
      Na altura de publicar a notícia, discutimos na redação o título que lhe devíamos dar, à luz das declarações do autarca, e considerámos dois pequenos detalhes nas mesmas:
      – não foi feito um pedido FORMAL
      – aparentemente já há uma decisão para tomar, que “ainda não foi tomada”
      Considerámos portanto haver fundamento para considerar que não se trata de um mero rumor, e optámos por construir o título como está.

  3. “486 milhões de dólares do empresário Jeff Bezos.”

    Tanto dinheiro entregue por otários que o fazem multimilionário, e ainda temos que assistir aos desvarios , espero que o povo de Roterdão acorde

    • Acordar para quê? Os 486 milhões dão emprego a milhares de pessoas em Roterdão! Em que universo é que a não compra do iate beneficiaria o povo de Roterdão?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.