/

Coliseu do Oriente: Japão acaba de construir a maior estrutura de madeira do mundo

A maior estrutura de madeira do mundo foi concluída, no Japão. Com o nome de Grand Ring, tem a forma de um enorme anel circular com uma passadeira no topo e uma circunferência de aproximadamente 2 km. Já está no Guinness Book.

O Grand Ring foi criado para a Expo Osaka 2025, que está atualmente a decorrer no Japão.

Com uma largura de 30 metros e um diâmetro externo de aproximadamente 675 metros, a estrutura entrou, no dia 4 de março, para o Guinness World Records como a maior estrutura de madeira do mundo.

Assemelha-se ao Coliseu de Roma, principalmente à noite… mas resulta de uma arquitetura totalmente moderna e oriental.

Como detalha a New Atlas, esta estrutura foi projetada pela Sou Fujimoto Architects e construído com técnicas modernas e juntas Nuki – um método tradicional japonês utilizado para unir madeira sem utilizar pregos ou parafusos.

“O Grand Ring é o símbolo da Expo 2025 Osaka, Kansai, Japão, e expressa o conceito de Unidade na Diversidade“, diz o comunicado de imprensa da Expo.

“A estrutura foi construída utilizando uma fusão de métodos de construção modernos e juntas Nuki tradicionais, como as que são utilizadas na construção de santuários e templos japoneses. Servirá como rota principal para o tráfego de visitantes em torno do recinto da Expo, permitindo uma circulação fluida pelo local e oferecendo aos visitantes um espaço confortável, protegido do vento, da chuva e da luz solar”, salienta.

O Grand Ring foi originalmente projetado para ser facilmente desmontado após o término do evento, em 13 de outubro. No entanto, as autoridades japonesas estão a considerar mantê-lo no local.

A New Atlas compara o Grand Ring à Torre Eiffel de Paris, que foi originalmente concebida como uma estrutura temporária para uma exposição e ficou para sempre.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.