Janela partida obriga avião a regressar a Lisboa

Um avião da companhia norte-americana United Airlines regressou esta quinta-feira, ao final da manhã, a Lisboa depois de ter levantado voo do aeroporto Humberto Delgado. Motivo: uma janela partida.

Um avião da companhia aérea norte-americana United Airlines com destino a Nova Iorque foi obrigado a regressar ao aeroporto de Lisboa esta quinta-feira, depois de uma janela do cockpit da aeronave se ter partido quando sobrevoava o Atlântico. Segundo o Público, não há registo de feridos.

O voo United 65descolado do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 10h15 desta quinta-feira, com destino a Nova Iorque. Contudo, acabou por regressar à capital portuguesa e ser definitivamente cancelado devido ao incidente.

De acordo com a informação disponibilizada no site de monitorização aérea Flightradar24, o Boeing 757-224 inverteu a rota quando sobrevoava o oceano Atlântico. O avião voltaria a aterrar no aeroporto de Lisboa às 14h01, segundo dados disponibilizados na página da ANA e consultados pelo jornal.

Quando os pilotos deram conta de que um dos vidros do avião tinha rachado, reduziram a velocidade do aparelho para evitar que ficasse mais danificado.

Nos últimos anos, a companhia United Airlines esteve envolvida em vários incidentes, nomeadamente relacionados com o transporte de animais. A companhia norte-americana chegou, inclusive, a fazer manchetes ao expulsar violentamente um passageiro de um voo sobrelotado, o que levou a empresa a rever a sua política de overbooking.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.