Janela partida obriga avião a regressar a Lisboa

Um avião da companhia norte-americana United Airlines regressou esta quinta-feira, ao final da manhã, a Lisboa depois de ter levantado voo do aeroporto Humberto Delgado. Motivo: uma janela partida.

Um avião da companhia aérea norte-americana United Airlines com destino a Nova Iorque foi obrigado a regressar ao aeroporto de Lisboa esta quinta-feira, depois de uma janela do cockpit da aeronave se ter partido quando sobrevoava o Atlântico. Segundo o Público, não há registo de feridos.

O voo United 65descolado do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 10h15 desta quinta-feira, com destino a Nova Iorque. Contudo, acabou por regressar à capital portuguesa e ser definitivamente cancelado devido ao incidente.

De acordo com a informação disponibilizada no site de monitorização aérea Flightradar24, o Boeing 757-224 inverteu a rota quando sobrevoava o oceano Atlântico. O avião voltaria a aterrar no aeroporto de Lisboa às 14h01, segundo dados disponibilizados na página da ANA e consultados pelo jornal.

Quando os pilotos deram conta de que um dos vidros do avião tinha rachado, reduziram a velocidade do aparelho para evitar que ficasse mais danificado.

Nos últimos anos, a companhia United Airlines esteve envolvida em vários incidentes, nomeadamente relacionados com o transporte de animais. A companhia norte-americana chegou, inclusive, a fazer manchetes ao expulsar violentamente um passageiro de um voo sobrelotado, o que levou a empresa a rever a sua política de overbooking.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Liga Europa. Há um duelo entre treinadores portugueses nos "oitavos"

Com todas as equipas portuguesas fora de prova, conhecem-se os clubes que se vão defrontar nos oitavos-de-final da Liga Europa. Em competição continuam três treinadores portugueses. O sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa foi dado a …

Desigualdade entre homens e mulheres é "estúpida" e "inaceitável", diz Guterres

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, declarou esta sexta-feira que a desigualdade entre homens e mulheres é "estúpida" e "inaceitável" e enumerou ainda cinco áreas que necessitam de igualdade de género para "mudar o …

Isabel dos Santos comprou casa em Lisboa através de um dos paraísos fiscais mais secretos do mundo

A empresária Isabel dos Santos utilizou uma empresa com sede no Estado norte-americano de Delaware, considerado um dos paraísos fiscais mais secretos do mundo, para comprar um imóvel de luxo em Lisboa, que está avaliado …

"Não é aceitável". Alentejo de fora dos descontos nas portagens

Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara de Évora, considera “incompreensível” que a A6 (Autoestrada Marateca-Caia), que atravessa o Alentejo, não esteja incluída na lista das autoestradas que vão beneficiar de uma redução do preço …

Afinal, a economia portuguesa cresceu 2,2% em 2019 (mas está em desaceleração)

O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu em alta, de 0,2 pontos percentuais, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) português em 2019, situando-o em 2,2%, três décimas acima das previsões do Governo. Ainda assim, …

Deputado do PSD propõe referendo. "Concorda com a despenalização da prática da eutanásia?"

O deputado do PSD Pedro Rodrigues enviou na quarta-feira aos companheiros de bancada um projeto de resolução que propõe ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a convocação de um referendo sobre a eutanásia. De …

Alguém apostou no Placard num café fechado. Santa Casa perdeu dois milhões de euros

Durante quatro dias, a Santa Casa da Misericórdia registou o valor de dois milhões de euros em apostas, a partir de um café encerrado em Odivelas. Entre 9 e 12 de fevereiro, alguém apostou dois milhões …

Bairro da Jamaica. Novas suspeitas reabrem queixa contra agentes

Os moradores envolvidos nos confrontos de janeiro de 2019, no Bairro da Jamaica, pedem a reabertura do processo contra os agente da PSP. A defesa quer ver anulada a decisão do Ministério Público que acusou …

"Cuidados de morte." Governo acusado de cortar em cuidados paliativos para poupar dinheiro

A Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) acusa o Governo de estar a cortar nos cuidados paliativos para poupar dinheiro. A TSF avança esta sexta-feira que a Associação Nacional dos Cuidados Continuados (ANCC) não tem dúvidas …

Novo Banco contrata detetives para seguir ex-líder da Ongoing

O Novo Banco contratou equipas especializadas compostas por investigadores privados para fazer o levantamento de todos os bens que possam ser associados a Nuno Vasconcellos, ex-líder da Ongoing. Segundo avança o Correio da Manhã esta sexta-feira, …