James: quatro dias depois de agredir um árbitro… regressa à selecção

Colombiano pode ficar longe dos relvados durante muito tempo, mas só nos torneios entre clubes. Vai voltar à selecção nacional.

O FC Porto volta a “identificar-se” com uma lista de convocados da selecção da Colômbia: além do seu jogador Luis Díaz estar novamente entre os eleitos, foram chamados Radamel Falcao e…James Rodríguez.

O antigo futebolista do FC Porto não era convocado para a selecção colombiana há um ano. Agora vai poder representar o seu país contra Brasil e Paraguai, nos dias 11 e 16 de Novembro, em mais duas jornadas da qualificação para a fase final do Mundial 2022.

As últimas recordações de James ao serviço da Colômbia não serão muito positivas: perdeu por 3-0 contra o Uruguai e por…6-1 diante do Equador (apesar de ter marcado neste jogo).

Esta boa notícia chegou quatro dias depois de um mau momento. James joga agora pelo Al-Rayyan, no Qatar, e ficou “furioso” num jogo do campeonato local, no sábado passado.

Nos instantes finais da derrota por 2-1 frente ao Al-Arabi, o colombiano foi vítima de uma falta muito dura e começou a protestar muito quando viu que o seu adversário não tinha sido expulso. O árbitro tentou acalmar James mas este deu um soco no braço do árbitro. E ainda aplaudiu, ironicamente, ao sair do relvado.

Se a comissão disciplinar da federação do Qatar decidir que James realmente agrediu o árbitro, o jogador pode ser suspenso durante 24 jogos. Ou seja, nunca mais jogar nesta época.

Mesmo que seja considerada tentativa de agressão, a suspensão chegará no máximo a 10 encontros. James dificilmente voltará a jogar (pelo seu clube) em 2021.

E ainda ficou lesionado, por causa da tal falta dura.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.