Jake Peacock nasceu só com uma mão, mas é um prodígio do muay thai

(dr) Lion Fight

Jake Peacock num combate da Lion Fight.

Filho de um ex-futebolista do Chelsea, Jake Peacock é um talento em ascensão de muay thai, embora tenha nascido sem a mão e o antebraço direito.

Jake Peacock nasceu sem a mão e sem o antebraço direito devido a um defeito no cordão umbilical. No entanto, isto não foi impedimento para que o britânico cumprisse o seu sonho e se tornasse um lutador profissional de muay thai, uma arte marcial também conhecida popularmente como boxe tailandês.

Jake é filho de Gavin Peacock, ex-futebolista que representou o Chelsea entre 1993 e 1996. Acabou por não seguir as pisadas do pai no futebol e aventurou-se nas Artes Marciais Mistas, ou Mixed Martial Arts (MMA).

“As pessoas pensavam que eu não conseguia fazer certas coisas. As pessoas pensavam que eu precisava de ajuda para tudo e para nada”, disse o lutador citado pela CBS Sports. “Obviamente, às vezes, os olhares e o bullying vieram junto com isso. Mas isso realmente moldou quem eu sou hoje”.

No seu primeiro combate oficial, Peacock derrotou Mike Taylor com um knockout nos segundos iniciais do primeiro round. Na sua estreia na Lion Fight, a principal liga de Muay Thai na América do Norte, Peacock voltou a vencer, desta feita após desferir um pontapé certeiro, novamente no primeiro round.

Desde sempre, Jake Peacock lidou com insultos devido à sua deficiência física. O próprio relata que havia quem ligasse para casa dos seus pais e deixasse mensagens de voz sobre o seu braço. Quando ainda jogava futebol, havia até pais que gritavam insultos para dentro do campo. “Eu ficava furioso o tempo todo. Só queria lutar contra o mundo”, disse.

Peacock confessa que entrou para as artes marciais numa tentativa de encontra a sua identidade e impressionar as pessoas. Apesar de muitos o desencorajarem, nunca desistiu da ideia de se tornar lutador profissional.

Com apenas sete anos entrou para o karaté, incentivado pela sua mãe. Três anos mais tarde já participava em competições a nível nacional e internacional.

Agora, no Muay Thai, Peacock diz que, independentemente do adversário com quem vá lutar, treina sempre como se tratasse do melhor do mundo.

“Eu gostava que as pessoas dissessem que eu sou um bom lutador, porque sou um bom lutador e não porque só tenho uma mão“, atirou.

https://www.instagram.com/p/CE3-tVNIBNQ/

DC, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em 2020, nasceram em casa o dobro dos bebés do ano anterior. Mas não existe regulamentação

No último ano, os partos em casa aumentaram para quase o dobro em Portugal. No entanto, esta é uma realidade ainda sem regulamentação e que as seguradoras recusam financiar. Mais de 1100 mulheres optaram por …

Noah brincou e "comportou-se de forma muito normal". Alta hospitalar já foi autorizada

A criança de dois anos e meio que esteve desaparecida mais de 30 horas em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, teve esta segunda-feira alta do Hospital Amato Lusitano, disse a diretora clínica daquela unidade hospitalar de …

Espanha. Indultos aos líderes catalães serão aprovados na terça-feira, anuncia Sánchez

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que o conselho de ministros vai aprovar na terça-feira a concessão de indultos aos líderes independentistas catalães, anúncio feito esta segunda-feira, no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona. "Amanhã [terça-feira], …

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego recua em maio

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 1,7% em maio em termos homólogos e 5,1% face a abril, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). De acordo com …

BE quer retirar da fatura elétrica taxa de carbono paga às barragens e eólicas

A coordenadora do Bloco de Esquerda anunciou, em Torres Novas, a apresentação de uma proposta para que os portugueses deixem de pagar taxa de carbono na energia produzida pelas barragens e eólicas, a exemplo do …

"Eternizar" moratórias de crédito "é negativo", defende Centeno

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, defendeu esta segunda-feira que não se pode "eternizar" as moratórias de crédito, concedidas para fazer face aos efeitos da pandemia na economia, e que empresas e …

Barcelona: foram campeãs europeias mas pedem outro treinador

Época inédita no futebol feminino do Barcelona não é sinónimo de continuidade do técnico vencedor. Jogadoras pedem mudança no banco. O Barcelona protagonizou uma época histórica e inédita no futebol feminino. A equipa catalã foi novamente …

PSD/Porto diz que escolha de António Oliveira para Gaia foi "erro de casting"

O presidente do PSD/Porto disse esta segunda-feira que a escolha de António Oliveira para encabeçar a candidatura à Câmara de Vila Nova de Gaia foi “um erro de casting”, pelo que encara a desistência deste …

Há mais três mortos e 756 novos casos de covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas registaram-se mais 756 casos de infeção por covid-19 e três pessoas morreram. A região de Lisboa e Vale do Tejo regista …

Mensagem em garrafa atravessou o Atlântico e foi encontrada nos Açores

Três anos depois de ter sido lançada ao mar, uma mensagem numa garrafa uniu dois adolescentes separados pelo Oceano Atlântico. Em 2018, durante um feriado (25 de novembro) no estado norte-americano de Rhode Island, no leste …